Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Agroindústria de polpas de frutas será inaugurada em Cacoal


 
Gente de Opinião
 
A idéia de montar a empresa de polpas surgiu em 2011. De lá pra cá, Sérgio tem corrido atrás do apoio do Governo para regularizar e equipar seu empreendimento. “Eu via os outros trabalhando com polpas e resolvi entrar neste ramo. Em minha propriedade já tinha produção de frutas e então foi mais fácil. Fui atrás de recursos, de apoio e agora estou inaugurando a Polpa de Frutas Cacoal.

Por enquanto, a agroindústria produz polpas de goiaba, acerola e cupuaçu. Por mês, são produzidas mais de 1 tonelada de polpas, mas a expectativa é de aumentar a produção.
 
Gente de Opinião

Palestras

Além da inauguração da agroindústria, que contará com a presença de autoridades municipais e estaduais, diversas palestras serão oferecidas para agricultores familiares e demais interessados que queiram buscar conhecimento sobre a produção e processamento de frutas, bem como sobre as Políticas Públicas voltadas às agroindústrias familiares. As palestras terão início às 8h30.

Entre os temas das palestras destacam-se: Conscientização sobre as boas práticas de processamentos; Caracterização das culturas utilizadas na produção de polpas; Uso mínimo de agrotóxicos na produção de frutas; Políticas Públicas e Apoio às Agroindústrias.

A Polpa de Frutas Cacoal está localizada na Linha 06, Km 08, zona rural de Cacoal.
 
Texto e fotos: Giliane Perin
Assessoria Regional de Cacoal
Decom – Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nota Oficial - Decisão judicial mantém contrato emergencial de limpeza urbana em vigor em Porto Velho

Nota Oficial - Decisão judicial mantém contrato emergencial de limpeza urbana em vigor em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho informa que o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) suspendeu, na última terça-feira (28), a decisão de primeira instâ

Sebrae promove Encontro Estadual “Conexões para o Desenvolvimento Municipal” em Porto Velho

Sebrae promove Encontro Estadual “Conexões para o Desenvolvimento Municipal” em Porto Velho

Nesta quinta-feira, 6 de novembro, o Sebrae em Rondônia realiza o Encontro Estadual – Conexões para o Desenvolvimento Municipal, a partir das 8h, no H

Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história

Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história

O espírito natalino vai tomar conta de Porto Velho a partir do dia 21 de novembro, com o início do Natal no Parque da Cidade. A edição deste ano prome

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade

A magia do Natal vai ganhar um toque especial neste ano em Porto Velho com a instalação de uma pista de patinação de gelo, que promete encantar cria

Gente de Opinião Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)