Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Leo Ladeia

Operação Termópilas e, bingo! O saldo da liquidação foi anunciado


 

Frase do Dia:
 

“Não confundo adversário com inimigo, nem tampouco governo com país.” – Aécio Neves.


 

Operação Termópilas e, bingo! O saldo da liquidação foi anunciado - Gente de Opinião01-O resto da cobra está saindo

Comentei dia desses sobre a parte que ainda faltava da Operação Termópilas e, bingo! O saldo da liquidação foi anunciado. O procurador do MPF Reginaldo da Trindade, que atuava no caso, instaurou em setembro o inquérito civil público a partir de representações feitas por empresas fornecedoras de medicamentos, inconformadas com o sistema adotado para aquisições pelo estado, de medicamentos excepcionais e, considerando o cuidadoso despacho, caligrafia e cor da tinta, vem – e não deve ser somente isto – mais um rolo de cobra do balaco-baco. QRX véio. 

02-Discarrêgo pru mizifi...

O tal ministro da (Des) Integração Nacional se enrola mais a cada dia que passa e na trilha do seu caminhar parece que foi uma “porca véia” e não ele que andou por lá. Enquanto o homem se agarra lá no alto, o facão da Dilma vai limpando a área. No primeiro golpe caiu o presidente da Codevasf, seu irmão. Bezerra anda numa maré de azar tão ruim que ou chama a homônima ruminante para ajudar no berro ou seu homônimo do além, Bezerra de Menezes, para tirar a uruca. Pior, quando seu nome surgiu o do Pimentel sumiu. “Tá difici mizifi... Se ocê querê nêgo véio faiz difumadô pra suncê miorá. Mai nun isqueci do marafu e du fumadô mizifi. Hummm...”

Gente de Opinião03-Gozando a vida adoidado

Não vou inventar uma surpresa que não houve ou fazer cara de indignado. No mundo político-policial de Rondônia as gravações de conversas entre a cafetina e o deputado Euclides Maciel, trazidas a público pelo jornalista Alan Alex, chocam pelo que têm de grosseiro, chulo e imoral mas, sabemos todos, não chega a ser novidade num ambiente onde a política e os BO’s andam juntos. No festival da carne nova, a fina flor da baixa canalha se divide: de um lado a “tchurma do Viagra” com seus cabelos acaju e carteira rechada. Do outro, prostitutas e agentes de olho nos “bons da boca”. E o povão, para variar rachando a conta do prazer com os velhos tarados. (Clique AQUI e ouça comentários do Programa Papo de Redação).

Operação Termópilas e, bingo! O saldo da liquidação foi anunciado - Gente de Opinião04-Osso duro de roer

Dois desembargadores tidos como “penas pesadas” no meio jurídico, assumiram os postos de Presidente e Vice-Presidente do TRE de Rondonia, com a missão primordial de comandar as eleições de 2012 para escolha de vereadores e prefeitos nos 52 municípios do estado. Primeira reunião e por acaso a pauta era um recurso eleitoral com o pedido do PDT para inserção de propaganda partidária no Rádio e TV e processos administrativos. Às vezes acho que as coisas não ocorrem por acaso. Observa-se que o PDT já está em campanha eleitoral antes mesmo de ser dada a saída e o mesmo vale para outros partidos. Vale lembrar: cavalo não desce escada.

 

 

Operação Termópilas e, bingo! O saldo da liquidação foi anunciado - Gente de Opinião

05-Um, dois, feijão com arroz

Se todos começam a falar sobre um assunto, ou é verdade, mentira deslavada ou virou moda. Se todos continuam a falar sobre a mesma coisa e a maioria das opiniões converge, há uma tendência. Hoje dois renomados colunistas escreveram sobre o mesmo tema convergindo suas opiniões. Convenhamos, não é apenas tendência. É constatação. As duas opiniões dizem de “muita filosofia, pouco resultado” ou que “todos estão fartos do blá blá blá”, concordo com ambas. Após um ano continuo esperando o começo do governo, mas desconfio que estamos todos marchando com o passo errado e que o governador é o único com o passo certo.  

 
 

Operação Termópilas e, bingo! O saldo da liquidação foi anunciado - Gente de Opinião06-Rolando Lero

O novo secretário–chefe da Casa Civil do Estado de Rondônia, tomou posse e danou-se a falar em rádio e TV com um discurso mais previsível e arrumado que casa de conjunto habitacional. Até agora, entretanto “necas de pitibiribas”, o que é até natural dado ao pouco tempo desde a posse, mas ao juntar as atribuições que o próprio secretário elencou nas suas entrevistas e por onde passou passei a acreditar que, ou ele será um supersecretário, que vai contra tudo o que o governador demonstrou até agora ou será mais um a ser listado no blog para ter a garganta cortada qualquer hora dessas. De minha parte, juro de pé junto que quero o supersecretário.  

07-Guerra de Togas

Esse trem vai longe... O CNJ está julgando o pedido de anulação das promoções de 17 juízes ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, entre 2006 e 2009. A denúncia partiu de uma entidade de juízes – a Anamages Associação Nacional dos Magistrados Estaduais que garante qie o tribunal privilegiou parentes de desembargadores e ex-dirigentes de outra entidade de classe em detrimento de juízes mais antigos. Ora, considerando que há tantos magistrados e juizes em pé de guerra com o CNJ, e que há uma tendência de se esvaziar o Conselho. O melhor que faria o TJ mineiro seria desmentir a Anamaged mas, o que ocorreu foi que o TJ disse que "vai aguardar a decisão do CNJ e cumprir o que for determinado".

 
 

08-Tá dominado

Sem a proteção ou bênçãos da presidente Dilma, o ministro da Integração Nacional, o azarado Fernando Bezerra, recebeu ligação do “incomum” Sarney para prestar esclarecimentos a uma comissão senatorial sobre as denúncias de qualquer coisa que tenha ocorrido de forma esquisita lá pras bandas do seu Pernambuco e que causou um rebuliço “muito fela” de toda a nação brasileira na hora da chuva. Bezerra tem toda pinta que terá o pescoço separado da cabeça pela via do facão presidencial. E por outro lado sua saída arrefeceria o apetite nacional por mais um ministro – o Pimentel – que caiu nas graças da presidente. É Bezerra... danou-se.

09-Óleo de Peroba

Ô raça infeliz essa de ongueiros. O anúncio do Aldo Rebelo de que não pretende mais fazer convênios com ONGs, "mas sim com prefeituras" irou a “mundiçada”. Uma “cumádi ongueira”, Vera Masagão bradou: "É uma covardia, uma falsa solução. Transparência e controle social são as únicas saídas”, chiou a cumádi que tascou firme: “Se houve erro foi de gestores do partido do ministro, que não se interessou em fazer chamada pública, não fiscalizou, não acompanhou programas". Sentido e penalizado, não entendo a razão do meu acesso de riso. Cara de pau... 

Gente de Opinião10-Três perguntas cretinas

Se o deputado Valter Araújo se entregar ou for preso até sexta feira, será que vai participar da sessão pública do TJ na segunda feira? E nessa história do deputado Euclides Maciel só pegar mulheres de Ji-Paraná pode-se configurar alguma coisa como reserva de mercado, xenofobia, preconceito territorial ou ado, ado, ado, cada um no seu quadrado? Falando nisso, as mulheres vinham de taxi ou em ônibus da Eucatur?

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Política & Murupi - Adivinhando o passado

Política & Murupi - Adivinhando o passado

As rendeiras e pitonisas de ocasião estão mexendo seus bilros e metendo a faca no tronco da bananeira para descobrir o nome que vai “tomar de conta”

Política & Murupi - Lacração poligênero contra a Natália

Política & Murupi - Lacração poligênero contra a Natália

Segue firme a lacração de seres masculinos e femininos contra a médica que sofreu agressões do filho do Sêo Lule, que nada tem com o comportamento d

Política & Murupi: se a moda pega, a operação dominó-RO terá releitura

Política & Murupi: se a moda pega, a operação dominó-RO terá releitura

1.1-O novo mapa mundi, a arte do Pork-Man e a ex-quadratura da terra Até o IBGE, o insuspeito, entrou para o mundo fake com o “mapa mundi” em que a

Política & Murupi - Somos um país de poucos heróis e muitos ídolos

Política & Murupi - Somos um país de poucos heróis e muitos ídolos

01-No meu leito de convalescente tentava me inteirar da mais recente refrega alexandrina quando fui catapultado para outros momentos da vida brasile

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)