Segunda-feira, 17 de março de 2014 - 18h11
.jpg)
A indecisão do governador Confúcio Moura (PMDB) em confirmar seu projeto de reeleição esta motivando o lançamento de vários candidatos ao governo do estado nas eleições de outubro.
Entre os nomes já cotados – Ivone Cassol e Maurão de Carvalho, (PP), Padre Ton (PT), definidos num encontro no final de semana, Expedito Junior (PSDB), Alex Testoni e Hermínio Coelho (PSD), Jesualdo Pires (PSB), Marinha Raupp (candidata alternativa do PMDB), três nomes entraram em evidencia depois de reuniões políticas nos últimos dias. São eles: engenheiro florestal Luiz Antonio Cantanhede (PSOL) e os deputados Neodi Carlos (PSDC) e Eurípedes Lebrão (PTC) .
Cantanhede (PSOL), aprovado pelos convencionais do partido, já articula os primeiros movimentos de campanha. Neodi Carlos (PSDC) ficou sem apoio dos cassolistas, mas manteve a candidatura. A grande surpresa é o lançamento por alguns prefeitos, vereadores e empresários do ramo madeireiro do deputado Eurípedes Lebrão (PTC), com base no Vale do Guaporé.
Racha do PMDB
O racha no PMDB está retardando a confirmação do projeto de Confúcio Moura a reeleição. Parte do partido é contra a reeleição do atual mandatário e busca novos nomes para a disputa, como foi o caso do empresário Mário Português, que acabou rejeitando a indicação devido ao veto de amigos e familiares.
Para obrigar Confúcio Moura se definir antes das convenções – marcadas para junho – as lideranças da base aliada estudam um novo ultimato para o governador se definir. Nos dois últimos, Confúcio se fez de mouco, bateu o pé e chutou a definição para junho.
No entanto, nos bastidores do Palácio Presidente Vargas, se vê um governador mais animado para enfrentar a oposição. Sondagens internas projetam um bom desempenho do ariquemense nas urnas, admitindo-se ainda como empecilho apenas Porto Velho, cujo eleitorado tradicionalmente vota contra os governadores de plantão.
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Se Marcos Rocha fosse desistir, Luana e Sandro, seus familares, teriam paralisado suas campanhas
A mandioca é nossaEm todos os setores, diariamente são comunicadas novas descobertas sobre a Amazônia. Isso não significa que só agora ocorrem desc

Cenário nebuloso em Rondônia e o racha bolsonarista
Pregando no desertoA expressão vem da profecia de João Batista, em um tempo no qual as caravanas na Judeia concentravam pessoas para viagens cruzan

A candidatura do coronel Braguim ao governo de Rondônia começa a criar asas
Diálogo de surdosOs presidentes dos EUA, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, tiveram há pouco uma amistosa conversa por telefone. A imprensa amer

A prática das rachadinhas é um hábito cotidiano nas nossas casas legislativas
Gol científico Muitos gols na reta final do Campeonato Brasileiro, com os clubes buscando se qualificar para milionárias competições internacionais
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)