Quinta-feira, 19 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Lebrão surge como surpresa no cenário de candidatos ao governo


Lebrão surge como surpresa no cenário de candidatos ao governo - Gente de Opinião

A indecisão do governador Confúcio Moura (PMDB) em confirmar seu projeto de reeleição esta motivando o lançamento de vários candidatos ao governo do estado nas eleições de outubro.

Entre os nomes já cotados – Ivone Cassol e Maurão de Carvalho, (PP), Padre Ton (PT), definidos num encontro no final de semana, Expedito Junior (PSDB), Alex Testoni e Hermínio Coelho (PSD), Jesualdo Pires (PSB), Marinha Raupp (candidata alternativa do PMDB), três nomes entraram em evidencia depois de reuniões políticas nos últimos dias. São eles: engenheiro florestal Luiz Antonio Cantanhede (PSOL) e os deputados Neodi Carlos (PSDC) e Eurípedes Lebrão (PTC) .

Cantanhede (PSOL), aprovado pelos convencionais do partido, já articula os primeiros movimentos de campanha. Neodi Carlos (PSDC) ficou sem apoio dos cassolistas, mas manteve a candidatura. A grande surpresa é o lançamento por alguns prefeitos, vereadores e empresários do ramo madeireiro do deputado Eurípedes Lebrão (PTC), com base no Vale do Guaporé.

Racha do PMDB

Lebrão surge como surpresa no cenário de candidatos ao governo - Gente de OpiniãoO racha no PMDB está retardando a confirmação do projeto de Confúcio Moura a reeleição. Parte do partido é contra a reeleição do atual mandatário e busca novos nomes para a disputa, como foi o caso do empresário Mário Português, que acabou rejeitando a indicação devido ao veto de amigos e familiares.

Para obrigar Confúcio Moura se definir antes das convenções – marcadas para junho – as lideranças da base aliada estudam um novo ultimato para o governador se definir. Nos dois últimos, Confúcio se fez de mouco, bateu o pé e chutou a definição para junho.

No entanto, nos bastidores do Palácio Presidente Vargas, se vê um governador mais animado para enfrentar a oposição. Sondagens internas projetam um bom desempenho do ariquemense nas urnas, admitindo-se ainda como empecilho apenas Porto Velho, cujo eleitorado tradicionalmente vota contra os governadores de plantão.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Constato uma disputa encarniçada para as cadeiras da Assembleia Legislativa

Constato uma disputa encarniçada para as cadeiras da Assembleia Legislativa

Lei desafiadaO fenômeno de quatro votos diferentes no julgamento do Marco Civil da Internet pôs a nu as dificuldades do Estado brasileiro diante da

O marketing político de Sérgio Gonçalves está falhando

O marketing político de Sérgio Gonçalves está falhando

Experimento crucialSó na literatura mais fantástica e na distopia se pode imaginar a Amazônia seca, mas no ano 2000 a ciência entrou na parada: sur

Jair Bolsonaro quer fazer barba, cabelo e bigode nas eleições em Rondônia

Jair Bolsonaro quer fazer barba, cabelo e bigode nas eleições em Rondônia

Vidas ricasA Amazônia é cantada em prosa e verso por suas grandezas, desde sua ampla biodiversidade até o inigualável volume do Rio Amazonas e a var

Os guerreiros estão em pé de guerra com as machadinhas afiadas

Os guerreiros estão em pé de guerra com as machadinhas afiadas

Borboletas cínicasJusto quando um dilúvio desaba sobre o Sul, no Norte se especula sobre com que condições atmosféricas os participantes da COP30 s

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)