Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Lebrão surge como surpresa no cenário de candidatos ao governo


Lebrão surge como surpresa no cenário de candidatos ao governo - Gente de Opinião

A indecisão do governador Confúcio Moura (PMDB) em confirmar seu projeto de reeleição esta motivando o lançamento de vários candidatos ao governo do estado nas eleições de outubro.

Entre os nomes já cotados – Ivone Cassol e Maurão de Carvalho, (PP), Padre Ton (PT), definidos num encontro no final de semana, Expedito Junior (PSDB), Alex Testoni e Hermínio Coelho (PSD), Jesualdo Pires (PSB), Marinha Raupp (candidata alternativa do PMDB), três nomes entraram em evidencia depois de reuniões políticas nos últimos dias. São eles: engenheiro florestal Luiz Antonio Cantanhede (PSOL) e os deputados Neodi Carlos (PSDC) e Eurípedes Lebrão (PTC) .

Cantanhede (PSOL), aprovado pelos convencionais do partido, já articula os primeiros movimentos de campanha. Neodi Carlos (PSDC) ficou sem apoio dos cassolistas, mas manteve a candidatura. A grande surpresa é o lançamento por alguns prefeitos, vereadores e empresários do ramo madeireiro do deputado Eurípedes Lebrão (PTC), com base no Vale do Guaporé.

Racha do PMDB

Lebrão surge como surpresa no cenário de candidatos ao governo - Gente de OpiniãoO racha no PMDB está retardando a confirmação do projeto de Confúcio Moura a reeleição. Parte do partido é contra a reeleição do atual mandatário e busca novos nomes para a disputa, como foi o caso do empresário Mário Português, que acabou rejeitando a indicação devido ao veto de amigos e familiares.

Para obrigar Confúcio Moura se definir antes das convenções – marcadas para junho – as lideranças da base aliada estudam um novo ultimato para o governador se definir. Nos dois últimos, Confúcio se fez de mouco, bateu o pé e chutou a definição para junho.

No entanto, nos bastidores do Palácio Presidente Vargas, se vê um governador mais animado para enfrentar a oposição. Sondagens internas projetam um bom desempenho do ariquemense nas urnas, admitindo-se ainda como empecilho apenas Porto Velho, cujo eleitorado tradicionalmente vota contra os governadores de plantão.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ariquemes de asas crescidas e MDB busca a renovação dos seus quadros

Ariquemes de asas crescidas e MDB busca a renovação dos seus quadros

Para sempreHá decisões e iniciativas que geram consequências e que apenas se limitam a efeitos publicitários. Ao anunciar em Nova York o investimento

Na região amazônica, a maioria dos governadores deixa o cargo em abril

Na região amazônica, a maioria dos governadores deixa o cargo em abril

Indo por terraA tal “química”, que segundo o astuto presidente Donald Trump rolou entre ele e o presidente Lula da Silva, foi levemente modificada

Governador Marcos Rocha arrumou confusão precipitando as disputas eleitorais com sua família

Governador Marcos Rocha arrumou confusão precipitando as disputas eleitorais com sua família

Raposa famintaFica difícil traçar políticas para o futuro na imprevisibilidade do mundo de hoje, em que os EUA, sob a semiditadura trumpista, desaf

Já foram mais de 30 partidos registrados na justiça eleitoral

Já foram mais de 30 partidos registrados na justiça eleitoral

Negociações políticasPor livre espontânea pressão do presidente Lula da Silva, em mais um passo para fora da esquerda e fazendo o jogo do Centrão,

Gente de Opinião Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)