Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Impasse adia indicação de relator na ALE-RO


Impasse adia indicação de relator na ALE-RO - Gente de Opinião 

Por Carlos Sperança
 

Ao final da reunião da Comissão Processante, hoje à tarde na Assembléia Legislativa, sem condições de avançar nas investigações, o presidente do organismo, deputado Eurípedes Lebrão (PTN-São Miguel) se viu obrigado a marcar nova sessão para tentar seguir adiante nos trabalhos de apuração de responsabilidades para o próximo dia 18. Ocorre que o inquérito da Operação Apocalipse, cuja operação policial flagrou delitos de cinco deputados, ainda não foi remetido a Casa de Leis e, o mais grave, é que ninguém quer assumir o cargo de relator. As desculpas são as mais variadas.

As coisas prosseguem catimbadas no Poder Legislativo estadual. O único avanço foi à indicação do deputado Luis Cláudio (PTN-Rolim de Moura) para substituir o deputado Tucura, que tinha renunciado a função de membro da Comissão Processante na sessão anterior. Ele nem disfarçou o contentamento de se livrar da batata quente.

Impasse adia indicação de relator na ALE-RO - Gente de Opinião

Sobre a escolha do cargo de relator a coisa chegou a ser engraçada. O deputado Adelino Follador (DEM-Ariquemes) que cobrava urgência na punição dos culpados, e se fazia de paladino da moralidade, alegou que estava adoentado e, por conseguinte sem condições de assumir uma função tão importante. Já, o deputado Edson Martins (PMDB-Região Central) disse que já tinha dado sua contribuição como relator nas investigações anteriores e por isto pediu para cair fora desta. Com tantos parlamentares se fazendo de mortos para evitar que a Comissão Processante ande, é de se perguntar porque, então não renunciam aos cargos?

Nos bastidores, o que se comenta é a existência de um cipoal de rabos amarrados entre muitos parlamentares, o que não permite que a coisa tome rumo. Neste caso, com a pizza aumentando de tamanho a cada dia, o desgaste da Casa de Leis só tende aumentar já que a indicação de um relator na Casa, se transformou num impasse.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias

Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias

Preço e saborO apreciado escritor Roger Stankewski, guru dos melhores empresários brasileiros, cunhou a fórmula do melhor vendedor do mundo: “O clie

Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026

Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026

Prato de comidaA devastação das terras indígenas sempre foi um espinho cravado na consciência nacional. Os massacres de índios ao longo da história

Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios

Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios

O nome certoA palavra “revolução” tem sido usada sem muito critério. O golpe de Estado de 1964 foi assim considerado, até se desmoralizar por mau us

O presidente estadual do MDB Lucio Mosquini está sendo cobrado para deixar o partido

O presidente estadual do MDB Lucio Mosquini está sendo cobrado para deixar o partido

Olho na águaNinguém imagina que os pinguins das águas frias do Sul possam um dia se extinguir, apesar das notícias frequentes sobre mortes de seus b

Gente de Opinião Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)