Quinta-feira, 18 de abril de 2013 - 18h01
A correção de rumos
Recentemente instalado em Brasília, na estratégica representação do governo de Rondônia, o ex-deputado federal Miguel de Souza (PR-RO) tem um grande desafio pela frente. Caberá a ele garimpar e corrigir, junto a
Esplanada dos Ministérios, os projetos mal elaborados pelo governo estadual e prefeituras rondonienses nos últimos anos e com isto recuperar recursos para acelerar o andamento de tantas obras suspensas em caráter definitivo ou apenas paralisadas.
O governador Confúcio Moura escalou o homem certo para a missão. Miguel, que já foi diretor nacional do Dnitt, tem larga experiência no modus operandi dos projetos em Brasília, especialmente no que mais interessa aos rondonienses: a infra-estrutura. Atualmente, por falta de engenheiros ou por incompetência dos nossos técnicos, milhões de recursos têm sido perdidos pelo governo do estado, pela prefeitura da capital, enfim por todos nossos municípios em Brasília. Pela primeira vez, desde que o estado foi criado, Rondônia se articula para a recuperação de recursos, que por suas falhas técnicas acabavam no ralo.
A redenção
A Assembléia Legislativa de Rondônia se redimiu de recentes derrapadas – algumas delas já corrigidas – ao aprovar projetos garantindo a independência do Ministério Público em Rondônia. Antenada com a opinião pública, a Casa de Leis ganhou com a medida mais credibilidade.

A previsão
Em release distribuído, o presidente Hermínio Coelho previu que ao final de todas as confusões no estado, quem pode acabar preso é ele porque os palacianos já estão tramando alguma coisa neste sentido. Reclamou que o “inimigo” trabalha num dossiê contra ele e lembrou que foi o governador quem tramou a Operação Termópilas. Será?
O encontro
Ariquemes tem a preferência dos encontros estaduais. Já foram realizados três e agora estão programados mais dois: neste sábado, dia 20, o PSB se reúne na Câmara de Vereadores para discutir seu projeto para as eleições 2014. No próximo sábado, será a vez dos Democratas. Tudo com a presença de Confúcio...
A rede
Com problemas em alguns estados e já boicotado pelos grandes partidos que querem matar a nova sigla por inanição de recursos do fundo partidário, O Rede de Sustentabilidade, ainda em gestação, faz o que pode para atingir os 500 mil filiados e participar das eleições de 2014.
Antidrogas
Mais uma vez a votação da Lei Antidrogas foi adiada no Congresso. As mudanças na legislação têm como propósito combater com mais eficiência o tráfico de drogas em todo pais. Entre as alterações, esta a que prevê o aumento de pena para os traficantes e a isenção fiscal para as empresas que empregarem dependentes químicos.
Os protestos
Mais do que justos os protestos em Brasília – seja dos evangélicos ou de qualquer outro credo - no que se refere à indicação mensaleiros petistas José Genoíno e João Paulo, na Comissão de Constituição e Justiça. Corrupto tem que ir para cadeia e não ser promovido ao organismo mais importante da Câmara.
A mobilização
Já em fase de estruturação, o novo partido, Mobilização Democrática, fruto da juntada dos trapos do PPS e do PMN, vai vitaminar a candidatura do presidenciável Eduardo Campos (PSB). Em Rondônia, o PPS e o PMN, são penduricalhos do PP de Ivo Cassol, que é base aliada da presidente Dilma.
Via Direta
*** Os Nazifs começam o Plano de Recuperação de Porto Velho pelo Aponiã *** Natan Donadon terá mais uma semana com o coração na mão em Brasília com olho no STF *** Amir Lando acompanha de tudo, armando, rezando e... voduzando!
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Ariquemes de asas crescidas e MDB busca a renovação dos seus quadros
Para sempreHá decisões e iniciativas que geram consequências e que apenas se limitam a efeitos publicitários. Ao anunciar em Nova York o investimento

Na região amazônica, a maioria dos governadores deixa o cargo em abril
Indo por terraA tal “química”, que segundo o astuto presidente Donald Trump rolou entre ele e o presidente Lula da Silva, foi levemente modificada

Governador Marcos Rocha arrumou confusão precipitando as disputas eleitorais com sua família
Raposa famintaFica difícil traçar políticas para o futuro na imprevisibilidade do mundo de hoje, em que os EUA, sob a semiditadura trumpista, desaf

Já foram mais de 30 partidos registrados na justiça eleitoral
Negociações políticasPor livre espontânea pressão do presidente Lula da Silva, em mais um passo para fora da esquerda e fazendo o jogo do Centrão,
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)