Domingo, 14 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Tecnologia

Clínicas e hospitais devem usar tecnologia para estreitar relacionamento com os pacientes

Redes Sociais e CRM são essenciais para aproximação com pacientes e desenvolver uma gestão de excelência


Foto: Internet - Gente de Opinião
Foto: Internet

Interagir com os clientes pelas redes sociais se tornou algo corriqueiro para a maioria das empresas, mas algumas clínicas e hospitais ainda sentem dificuldade para se comunicar utilizando as plataformas digitais. 

Éber Feltrim, CEO da SIS Consultoria, que atua há mais de 27 anos auxiliando empresas a melhorarem a sua gestão, performance e processos internos, explica que uma clínica pode se destacar nas redes ao entender e se adequar a alguns fatores. “É necessário compreender que toda a interação que ocorre no ambiente virtual necessita ser uma extensão do que realmente ocorre no físico, baseado em sua cultura de atendimento. O padrão de comunicação deve ser sempre o mesmo”, pontua. 

Outro ponto importante e que os gestores precisam estar atentos é saber exatamente em que plataforma digital a sua audiência está presente e ativa. Além disso, para obter o tão sonhado engajamento é possível promover postagens descontraídas dependendo da rede, porém, o especialista recomenda cautela. “Se a ideia é produzir um conteúdo mais leve, é possível levar isso para o Reels, TikTok ou stories, mas cuidado com os excessos, que podem se tornar um problema. Caso a clínica tenha um atendimento mais clássico presencialmente, é importante manter a mesma linha nas redes sociais”, explica. 

A interação com os seguidores e a velocidade como isso é feito também são essenciais. “É preciso ser ativo, respondendo e curtindo os comentários, além de compartilhar publicações em que a página é mencionada. Ter esse cuidado e agilidade pode aproximar ainda mais a clínica de seus pacientes. Caso o profissional não tenha tempo para essa tarefa, é essencial ter alguém que fique responsável para realizar essa interação. Afinal, se a campainha tocar você abre a porta ou ignora? Deixa o telefone tocar ou atende?”, questiona Feltrim. 

Softwares de CRM também são ferramentas que facilitam a gestão e a aproximação com os clientes, uma vez que, se bem atualizados, fornecem informações valiosas. “Esse é um dos pilares de uma gestão de excelência. Um software especializado pode armazenar todas as informações de determinados pacientes, relatando procedimentos feitos nessa clínica e qual foi o montante gasto. Isso ajuda a identificar padrões e apontar para a elaboração de novas estratégias tanto de fidelização quanto resgate de clientes, uma vez que todo o histórico pode ser acessado de forma rápida e intuitiva”, finaliza.

 

Sobre o Dr. Éber Feltrim 

Especialista em gestão de negócios para a área da saúde, começou a sua carreira em Assis (SP). Após alguns anos, notou a abertura de um nicho em que as pessoas eram pouco conscientes a respeito, a consultoria de negócios e o marketing para a área da saúde. Com o interesse no assunto, abdicou do trabalho de dentista, sua formação inicial, e fundou a SIS Consultoria, especializada em desenvolvimento e gestão de clínicas.

 

Sobre a SIS Consultoria de Negócios 

A SIS Consultoria pertence ao grupo SIS, com sede na cidade de Assis/SP. Com grande know-how e eficácia técnica na área de saúde, busca oferecer estratégias de qualidade para as empresas. Há mais de 27 anos no mercado, apresenta hoje significativa expansão e tem sua área de atuação em mais de 150 cidades do nosso país.  A SIS busca, por meio de uma equipe ética e comprometida, promover o diferencial do seu negócio como ferramenta para o sucesso. Para mais informações, acesse https://www.sisconsultoria.net/ ou pelo instagram @sis.consultoria.

Gente de OpiniãoDomingo, 14 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Uso de Inteligência Artificial cresce entre pequenos negócios de Rondônia

Uso de Inteligência Artificial cresce entre pequenos negócios de Rondônia

O Sebrae divulgou a Pesquisa “Transformação Digital nos Pequenos Negócios 2025”, que revela recordes no Brasil em digitalização das empresas, part

Sebrae apresenta pesquisa inédita sobre uso de Inteligência Artificial nos pequenos negócios

Sebrae apresenta pesquisa inédita sobre uso de Inteligência Artificial nos pequenos negócios

O Sebrae acaba de divulgar a Pesquisa “Transformação Digital nos Pequenos Negócios 2025”, que mostra um cenário de recordes no Brasil em empresas di

Conectividade que fortalece o agro: a parceria entre NBS Telecom e Idaron

Conectividade que fortalece o agro: a parceria entre NBS Telecom e Idaron

A Idaron é um dos pilares da segurança agropecuária de Rondônia. Responsável pela fiscalização e controle sanitário animal e vegetal em todo o estad

NBS Tech agora é Inova Norte: o maior evento de inovação da Amazônia ganha nova marca e novos horizontes

NBS Tech agora é Inova Norte: o maior evento de inovação da Amazônia ganha nova marca e novos horizontes

O evento que já reuniu empresários, líderes públicos, provedores de internet, especialistas em transformação digital e grandes marcas nacionais agor

Gente de Opinião Domingo, 14 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)