Segunda-feira, 21 de setembro de 2020 - 11h34
Aumentaram as reclamações de clientes de internet banda larga das operadoras brasileiras no primeiro semestre deste ano, de acordo com os dados do comparador de planos de telecomunicações, Melhor Escolha, extraídos do site da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Foram registradas na Anatel 394 mil reclamações sobre o serviço no primeiro semestre de 2020, um aumento de 40% em relação ao semestre anterior.
Na banda larga fixa, crescem as reclamações quanto à qualidade, a partir de março, quando as medidas de isolamento social em decorrência da pandemia da Covid-19 entraram em vigor e o uso da internet nas residências teve aumento considerável.
Entre as grandes operadoras, a Claro Fibra, antiga NET, com 131,9 mil reclamações no semestre, foi a que teve maior aumento de queixas no período: 90,7% a mais em relação ao segundo semestre de 2019. Em segundo lugar, aparece a Vivo Fibra, com mais de 90 mil reclamações registradas. Depois, vem Oi Internet, com 72 mil queixas. A TIM Live teve quase 39 mil reclamações, ficando em quarto lugar neste ranking. As outras operadoras somaram 60,9 mil notificações.
Os problemas mais reclamados pelos clientes, em relação à internet fixa, são lentidão ou velocidade reduzida de conexão, depois falta total de conexão e cobrança em desacordo com o contratado.
Para saber mais, acesse o balanço de reclamações do primeiro semestre de 2020 no Portal do Consumidor. Ou navegue de forma interativa no painel de dados da Anatel.
Estudantes do Programa PartiuIF, em Colorado do Oeste, participaram de uma oficina especial que uniu conhecimento científico e muita empolgação: o l
De 13 a 15 de junho, a cidade de Vilhena foi palco de uma grande maratona de inovação: o Bee Hackathon. A iniciativa foi realizada pelo Hubee, Esco
NBS Telecom garante conectividade de alto desempenho na Rondônia Rural Show 2025
A 11ª edição da Rondônia Rural Show superou todas as expectativas: foram mais de 430 mil visitantes, com R$ 5,1 bilhões em negócios fechados — o mai
Assistentes de Inteligência Artificial abrem novas oportunidades de negócios para as empresas
1A inteligência artificial deixou de ser uma ideia futurista para se tornar e consolidar como uma tecnologia do presente e, mais do que isso, uma va