Sábado, 21 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Com apoio do Sebrae, empresária lança negócio inusitado e saudável


Larissa Souza dos Santos - Gente de Opinião
Larissa Souza dos Santos

Da saúde aos negócios, as empresárias estão provando que tudo é possível quando você tem a mentalidade e a determinação certas. Larissa Souza dos Santos identificou na dificuldade em preparar lanches saudáveis para suas filhas um novo modelo de negócio. 

No ano de 2015 começou a fazer pesquisas para verificar o que as crianças levavam para as escolas em suas lancheiras ou consumiam nas cantinas escolares, e o resultado foi surpreendente: 80% dos alimentos eram industrializados, artificiais e gordurosos. A fragilidade da alimentação das crianças aguçou o instinto materno da empreendedora, que passou a desenvolver pesquisas voltadas para a melhoria da qualidade nutricional. 

A Snack Saudável prepara produtos 100% naturais, as lancheiras contam com frutas, bolinhos de cacau, chips de legumes, sanduiches e diversas opções. “Prezamos por alimentos frescos, sem corantes ou conservantes e feitos com carinho”, disse Larissa. 

Nos lanches é utilizado o processo de liofilização, técnica que congela os alimentos e remove todo o líquido e mantém os nutrientes. 

Em março de 2016, Larissa procurou o Sebrae para oficializar a sua ideia: “Quando decidi abrir a empresa procurei o Sebrae, o maior desafio que enfrentei foi a inexperiência no ramo empreendedor. Com a ajuda do Sebrae abri o meu CNPJ, me formalizei como MEI a aprendi tudo o que precisava para abrir o meu negócio confiante”. 

A empreendedora, formada em serviço social, renunciou duas carteiras assinadas para embarcar no empreendedorismo. E afirma que a maior dica que pode oferecer àqueles que estão iniciando o processo é ter coragem. 

“Precisamos acreditar nas nossas ideias, comprar o nosso produto primeiro e estar preparado. O Sebrae oferece as ferramentas certas, é um passo fundamental”, avalia Larissa. 

Atualmente, a Snack Saudável já conta com franquias espalhadas pelo Brasil, e Larissa é uma consultora de franquia e gestão de empresas do Sebrae em Rondônia. 

“Já participei de diversos projetos do Sebrae, já fomos para ações no Peru, Nova York e São Paulo e fiz o curso Empretec. Todas essas ações foram extremamente importantes para o meu crescimento profissional”, diz a empreendedora. 

Faça como a Larissa, invista nas suas ideias, acredite no seu potencial e conte com o Sebrae para guiar essa trajetória. 

Gente de OpiniãoSábado, 21 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com a liderança dos MEI, Brasil cria 2,2 milhões de novos pequenos negócios em 2025

Com a liderança dos MEI, Brasil cria 2,2 milhões de novos pequenos negócios em 2025

Com protagonismo dos MEIs, Brasil ultrapassa 2,2 milhões de novos pequenos negócios em 2025. Crescimento de 24,9% nas aberturas de empresas reforça

Copom eleva juros básicos da economia para 15% ao ano

Copom eleva juros básicos da economia para 15% ao ano

Apesar do recuo recente da inflação, as incertezas em relação à economia fizeram o Banco Central (BC) elevar os juros. Por unanimidade, o Comitê de

Regime Especial de Alimentos volta ao centro do debate em nova reunião na FACER

Regime Especial de Alimentos volta ao centro do debate em nova reunião na FACER

A FACER - Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia segue firme nas pautas em defesa do empresariado rondoniense. Nesta terça-

O que o aumento do IOF “mexe” em meus negócios?

O que o aumento do IOF “mexe” em meus negócios?

O governo federal tem buscado ampliar a arrecadação por meio de ajustes na legislação tributária, utilizando decretos, medidas provisórias e proposta

Gente de Opinião Sábado, 21 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)