Quarta-feira, 9 de março de 2016 - 23h44
Engatinhando no turismo
Com o City Tour lançado em Porto Velho na última terça-feira, numa junção de esforços do Conselho Empresarial do Turismo, Prefeitura, Setur, Fecomércio e SEBRAE a capital rondoniense finalmente começa a engatinhar num setor que gera tantos empregos, fomenta o comércio, a ocupação dos hotéis, e que movimenta bares e restaurantes.
Mesmo tendo uma rodoviária e a região portuária como cartões postais as avessas, Porto Velho terá alguma coisa a mostrar aos turistas, principalmente depois de revitalizar o Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
Uma boa circulada por Porto Velho demanda um giro pelos monumentos históricos e religiosos além dos mercados populares. Destacaria as opções lá pelo marco zero da cidade, em Santo Antonio, a Catedral Sagrado Coração, o moderno Centro Cívico da capital, na região das Pedrinhas com o Palácio Rio Madeira e os tribunais (logo também a Assembléia Legislativa), e passeios de barcos pelo Rio Madeira. Nos Distritos ribeirinhos, o Lago de Cuniã, na Ponta do Abunã, a caverna pré-histórica das preguiças gigantes.
As definições
O comportamento dos pretendentes a prefeitura de Porto Velho demonstra que nada esta definido em termos de candidaturas e acredito que a coisa vai se arrastar até o último dia das convenções de junho. Vejo Mariana Carvalho (PSDB) catimbando a confirmação de sua postulação e o prefeito Mauro Nazif (PSB) esquivo. O ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT) esta indeciso e por aí vai.
A reviravolta
A volta do ex-prefeito Divino Campos ao cenário político causou uma grande reviravolta em Cacoal. Ele voltou abalando, assumindo o comando do PTB local e abrindo uma expressiva campanha de filiações. Sabe-se que ele vai disputar o Palácio do Café e considero que abre a temporada como grande favorito em Rondônia. Suas gestões marcaram época naquela cidade nos anos 90.
É coisa de louco!
.jpg)
O secretário de trânsito Carlos Gutemberg de Porto Velho falou – e nem ficou vermelho! - as lideranças dos bairros da Zona Sul (região do Eldorado/Caladinho/ Cohabs) que o transporte coletivo melhorou muito na capital. Ora, ainda temos um longo caminho para que a coisa possa evoluir. Por enquanto mal empata com o que fazia o consórcio anterior asfixiado com quatro anos sem reajustes.
Dia das Filiações
Animado com a primazia de indicar o vice na campanha da reeleição do prefeito Mauro Nazif – já se comenta que possivelmente será uma mulher - o PDT da capital fará sua campanha de filiações no próximo dia 15, terça-feira em Porto Velho. O PDT indica a vice na aliança e Nazif contará com um pedaço do PMDB e o apoio de pelo menos seis partidos. É uma baita coalizão para enfrentar Mariana.
O japonês da federal
.jpg)
Com a delação premiada do senador Delcídio Amaral, publicada no jornal O Globo, o senador Valdir Raupp ficou entalado até o talo na Operação Lava a Jato ao lado do seu coleguinha Renan Calheiros, outro sujo como poleiro na política nacional. Agora é questão de tempo. Raupp já vê o japonês da federal no retrovisor e se transformando no seu maior pesadelo.
Via Direta
*** Nos bastidores políticos se dá como certa a desistência do vereador Marcelo Reis (P. Velho) de pleitear a reeleição *** Ele foi o mais votado na eleição passada e tinha um futuro brilhante no cenário local *** A recuperação da exportação no setor madeireiro anima o segmento tão sofrido nos últimos dois anos *** Já passa de uma dúzia os ex-prefeitos e atuais enrascados com a justiça em 2016 *** Os últimos são o ex- Marcio Raposo (Ariquemes) e o atual Francisco Gonçalves (Costa Marques).
Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A prática das rachadinhas é um hábito cotidiano nas nossas casas legislativas
Gol científico Muitos gols na reta final do Campeonato Brasileiro, com os clubes buscando se qualificar para milionárias competições internacionais

Governador Marcos Rocha deve concluir seu mandato, desistindo do Senado
Pílulas de vidaPara a surpresa geral, uma empresa de tecnologia da China anunciou que trabalha para estender a vida humana até 150 anos. Contraria

Troca-troca, asas aparadas e a caravana esperança
Tudo a seu tempo Como nada escapa, estava claro que a COP30 também não conseguiria escapar da polarização. Nacionalismo x globalismo, lulismo x ant

Marcos Rocha está bem indeciso quanto as suas alianças para as eleições
Comida não é petróleoOs negacionistas do clima, aliados aos interesses da vasta rede de extração, produção e comércio de combustíveis fósseis, cons
Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)