Quinta-feira, 20 de junho de 2013 - 18h26
.jpg)
Rondônia empacada
Vejam como as coisas estão paradas, empacadas ou suspensas em Rondônia, caro leitor: 1- Dragagem do Rio Madeira (suspensa) 2 – Ponte na altura do Abunã (suspensa) 3 – 20 creches (embargadas pela justiça) 4 – Ponte sobre o Rio Madeira (enrolada, só será inaugurada em 2014) 5 – Arena multieventos (foi para as cucuias e o dinheiro perdido) 6 - Ponte binacional em Guajará (enrolada) 7 – Viadutos (enrolados) 8 - Restauração da BR 364 (enrolada) 9 -Conclusão da BR- 319 (enrolada) 10 –Ferrovia Transcontinental Vilhena-Porto Velho (nem saiu do papel) 11-Pavimentação da BR 174 (enrolada) 12- Pavimentação da BR 425 (enrolada). 13- Sistema de água e saneamento da capital (enrolado) 14-Arco norte (anel rodoviário da capital) enrolado.

Um ano repleto de decepções com a esfera federal para Rondônia e os principais partidos da aliança da presidente Dilma Roussef em Rondônia, que são o PT e o PMDB não tem demonstrado força para reverter à situação, muito contrário, já que os escândalos protagonizados com a Operação Termópilas, reduzem a confiança na utilização dos recursos em obras no estado.
Opção equivocada
O milionário Mário Português jogou contra seu futuro político ao ingressar no PMDB ao não perceber o que representava na política local. Seu crescimento estava se dando junto ao eleitorado conservador e ele seria uma opção para ocupar espaços de lideranças mais a direta. É um segmento local que não se mistura com o PMDB e quanto tenta se misturar dá xabu, como ocorreu com Chiquilito.
Vira casaca
Não bastasse a mistura com água e óleo de Português, a imagem projetada de político que adere ao governo é de alguém oportunista, buscando vantagem, levando sempre o titulo de vira-casaca e que sua intenção é de levar vantagens, de fazer balcão de negócios. Enfim, um nome que tinha muito a crescer na oposição e até assumir a liderança do conservadorismo estadual, acaba de ser anulada.
Eleições 2014
Visando as eleições gerais do ano que vem, os partidos começam a definir a renovação dos seus diretórios que vão trabalhar na política de alianças. No PDT, o nome mais provável para assumir a presidência do partido nas eleições do Diretório é o vice-prefeito Dalton di Franco. Ele desistiu de disputar cargos eletivos em 2014.
Em Espigão
Com a presença do governador Confúcio Moura, o Senado promove audiência pública hoje em Espigão do Oeste, para tratar entre outros assuntos da infraestrutura rondoniense, agropecuária, restauração da BR 364 e o Programa Nacional de Estradas Vicinais. A audiência foi solicitada pelo senador Acir Gurgacz (PDT-RO) e será transmitida pela TV Senado.
Em tramitação
Depois de tantas manifestações que chegaram até as esferas dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário em Brasília, o Congresso Nacional colocou para andar um projeto que já estava parado há quase três anos e que tratava da redução dos valores das tarifas de transportes coletivos. Quando apupados eles trabalham...
.jpg)
Pagando o pato
Pagando o pato, desde o primeiro dia que assumiu, pelos equívocos da administração passada, o prefeito Mauro Nazif (PSB) no dia seguinte a sua posse já via manifestantes acampados defronte o Paço Tancredo Neves. Seguiu-se greve dos servidores municipais, protestos nos bairros, manifestações pelos viadutos e agora o enterro da Rua da Beira. Coisa de louco!
A valorização
Quando assumiu em janeiro, o vice-prefeito Dalton di Franco foi alvo de boatos dando conta que tinha comprado uma “mansão” de R$ 500.000,00. Nos meses seguintes, o imóvel “comprado” atingiu, pelos boatos, a soma de R$ 700.000,00 representando a maior valorização imobiliária, numa cidade onde os preços estão despencando ladeira abaixo. “Como não comprei nada a coisa virou gozação”, explicou.
Via Direta
.jpg)
*** A semana foi marcada por greves de sindicatos misturadas com protestos para todos os gostos em Porto Velho *** Doze capitais, depois de muita encrenca, já reduziram suas tarifas de transportes coletivos. E Porto Velho? *** A Câmara suspendeu a votação da PEC 37 que retira os poderes de investigação do Ministério Público.
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Ariquemes de asas crescidas e MDB busca a renovação dos seus quadros
Para sempreHá decisões e iniciativas que geram consequências e que apenas se limitam a efeitos publicitários. Ao anunciar em Nova York o investimento

Na região amazônica, a maioria dos governadores deixa o cargo em abril
Indo por terraA tal “química”, que segundo o astuto presidente Donald Trump rolou entre ele e o presidente Lula da Silva, foi levemente modificada

Governador Marcos Rocha arrumou confusão precipitando as disputas eleitorais com sua família
Raposa famintaFica difícil traçar políticas para o futuro na imprevisibilidade do mundo de hoje, em que os EUA, sob a semiditadura trumpista, desaf

Já foram mais de 30 partidos registrados na justiça eleitoral
Negociações políticasPor livre espontânea pressão do presidente Lula da Silva, em mais um passo para fora da esquerda e fazendo o jogo do Centrão,
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)