Domingo, 10 de novembro de 2013 - 09h44

A menos de um ano das eleições 2014, o cenário político para a disputa do governo estadual prossegue indefinido. São muitos os nomes especulados, mas nem o governador Confúcio Moura confirma a disposição para enfrentar a reeleição.
Alguns possíveis candidatos ao Palácio Presidente Vargas dependem da definição do governador Confúcio para entrar em campo. Até a oposição depende deste posiciona-mento para montar sua estratégia.
Com dois grandes caciques considerados fora da disputa por se tornarem fichas sujas, que são o ex-governador e atual senador Ivo CassoI e o ex-senador Expedito Júnior - Esse está tentando resolver suas pendências no Supremo - nomes do baixo clero, como do deputado Neodi Carlos (PSDC) começam a despontar.

Ao mesmo tempo, surgem lideranças emergentes, como o prefeito de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni (PSD), a esposa do ex-governador Ivo Cassol, dona Ivone Cassol CPP), e figuras já carimbadas, caso do ex-governado ex-senador e ex-prefeito de Ji-Paraná José Bianco.
No PSD, existe também a tentativa de o presidente da Assembleia Legislativa, José Hermínio, disputar o governo, mas nesse caso ele depende da desistên-cia de Alex Testoni, que detém o comando da legenda, e o apoio do cacique Moreira Mendes.
REVIRAVOLTA: No Partido dos Trabalhadores, onde o deputado federal Padre Ton pintava como o pré-candidato do partido, pode dar uma reviravolta e as novas opções comentadas são as do deputado federal Anselmo de Jesus e do ex-deputado federal Eurípedes Miranda, já que a ex-senadora Fátima Cleide, decepcionada com as últimas derrotas se recusa a entrar na dança.
LEIA MATÉRIA COMPLETA NO JORNAL DIÁRIO DA AMAZÔNIA DESTE DOMINGO.
Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Aliança confirmada, chapa fortalecida e lideranças mobilizadas
Avançar e evoluirPerdidas como tábuas de salvação em um mar revolto de más notícias para a vida, os negócios e a estabilidade mundial, há pelo meno

As indefinições dos partidos e Porto Velho sem dois concorrentes fortes
Selo vitoriosoA decisão do comitê gestor do Selo Amazônia de anunciar até maio a norma que vai orientar a certificação de produtos da floresta e ar

Hildon Chaves é um dos candidatos favoritos ao Governo de Rondônia
Em defesa da vida As respostas para os problemas da humanidade podem estar em livros religiosos, mas elas não serão aplicadas com más leituras. Mat

Com os bons de gogó teremos excelentes debates, a rota 22 vai iniciare bancada feminina cresce
O hoje veio de ontem Há uma diferença enorme entre “governo”, o arranjo eleitoral que leva um grupo de políticos ao topo dos cargos da República, e
Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)