Domingo, 10 de novembro de 2013 - 09h44

A menos de um ano das eleições 2014, o cenário político para a disputa do governo estadual prossegue indefinido. São muitos os nomes especulados, mas nem o governador Confúcio Moura confirma a disposição para enfrentar a reeleição.
Alguns possíveis candidatos ao Palácio Presidente Vargas dependem da definição do governador Confúcio para entrar em campo. Até a oposição depende deste posiciona-mento para montar sua estratégia.
Com dois grandes caciques considerados fora da disputa por se tornarem fichas sujas, que são o ex-governador e atual senador Ivo CassoI e o ex-senador Expedito Júnior - Esse está tentando resolver suas pendências no Supremo - nomes do baixo clero, como do deputado Neodi Carlos (PSDC) começam a despontar.

Ao mesmo tempo, surgem lideranças emergentes, como o prefeito de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni (PSD), a esposa do ex-governador Ivo Cassol, dona Ivone Cassol CPP), e figuras já carimbadas, caso do ex-governado ex-senador e ex-prefeito de Ji-Paraná José Bianco.
No PSD, existe também a tentativa de o presidente da Assembleia Legislativa, José Hermínio, disputar o governo, mas nesse caso ele depende da desistên-cia de Alex Testoni, que detém o comando da legenda, e o apoio do cacique Moreira Mendes.
REVIRAVOLTA: No Partido dos Trabalhadores, onde o deputado federal Padre Ton pintava como o pré-candidato do partido, pode dar uma reviravolta e as novas opções comentadas são as do deputado federal Anselmo de Jesus e do ex-deputado federal Eurípedes Miranda, já que a ex-senadora Fátima Cleide, decepcionada com as últimas derrotas se recusa a entrar na dança.
LEIA MATÉRIA COMPLETA NO JORNAL DIÁRIO DA AMAZÔNIA DESTE DOMINGO.
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Ariquemes de asas crescidas e MDB busca a renovação dos seus quadros
Para sempreHá decisões e iniciativas que geram consequências e que apenas se limitam a efeitos publicitários. Ao anunciar em Nova York o investimento

Na região amazônica, a maioria dos governadores deixa o cargo em abril
Indo por terraA tal “química”, que segundo o astuto presidente Donald Trump rolou entre ele e o presidente Lula da Silva, foi levemente modificada

Governador Marcos Rocha arrumou confusão precipitando as disputas eleitorais com sua família
Raposa famintaFica difícil traçar políticas para o futuro na imprevisibilidade do mundo de hoje, em que os EUA, sob a semiditadura trumpista, desaf

Já foram mais de 30 partidos registrados na justiça eleitoral
Negociações políticasPor livre espontânea pressão do presidente Lula da Silva, em mais um passo para fora da esquerda e fazendo o jogo do Centrão,
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)