Terça-feira, 15 de outubro de 2013 - 18h01
Os efeitos do inverno
Quando o governador Confúcio Moura (PMDB) e o prefeito de Porto Velho Mauro Nazif (PSB) começavam a contabilizar algumas ações, depois de um ano difícil, eis que os primeiros sinais do inverno
amazônico – nossa época de chuvas torrenciais – deu a cara.
O início do ano foi de chuvas rigorosas e levaram a popularidade dos governantes ao chão, esburacando a malha de estradas e arrebentando as ruas urbanas. As alagações foram desgastantes. Na capital, até o miliardário Mário Portuguê$, agora filiado ao partido do governo, apoiava movimento pela Rua da Beira, onde eram exibidos caixões de Confúcio e Mauro Nazif pelas ruas, em atos de protestos.
O nosso verão – aqui fica mais quente que o inferno de tanto sol escaldante – foi menor do que as previsões iniciais, já que em anos anteriores as chuvas se intensificariam a partir do final de outubro. Não deu tempo nem de acabar com os buracos nas vias urbanas.
Enfim, o inverno esta de volta, antecipando o período das chuvas e dores de cabeças para os prefeitos rondonienses, aos produtores, ao transporte de produtos agrícolas, da madeira e a cadeia de leite. Uma estação onde o comércio que se ressente de maior movimento.
Inversão de valores
Os corruptos adoram de processar jornalistas e em muitos casos contam com o apoio da justiça. No caso dos Donadons, o colunista que vos fala foi processado, no caso das passagens pelo menos dois jornalistas e agora, o político que guarda dinheiro na cueca se volta contra o jornalista Rubens Coutinho. Ora, na época o cara foi flagrado, filmado e fotografado...
Rememorando
Lembro que no caso das passagens quem denunciou tinha carradas de razão – tanto é verdade que os acusados foram transformados posteriormente em fichas sujas - e perderam a causa, e no caso deste colunista, o mundo inteiro já sabia das falcatruas dos Donadons atualmente presos - a justiça de Rondônia me condenou e só consegui reverter a coisa em segunda instância. É coisa de louco!
.jpg)
Olho vivo
Seguem os trabalhos das comissões processantes da Assembléia Legislativa e Câmara de Vereadores destinadas a investigar os deputados e vereadores envolvidos na Operação Apocalipse. Mais adiantados, os trabalhos na Câmara de Vereadores devem se encerrar no final deste mês. No Poder Legislativo estadual deve ser cumprido o prazo inicial, um total de 90 dias.
Em formação
O PDT já tem vinte pré-candidatos selecionados para sua nominata a Assembléia Legislativa, entre eles Airton Gurgacz (Ji-Paraná), deputado Saulo Moreira (Ariquemes), Lebrão Filho (Vale do Guaporé). Estuda-se alianças com o PSDC de Edgar do Boi e com os Democratas de José Bianco para ALE e Câmara dos Deputados, formando chapas equilibradas.
A super bactéria
Depois de um inicio alentador, o secretário de estado da saúde, Wilians Pimentel, vivencia um período de desgaste com as inundações no Pronto Socorro João Paulo II e as mortes de bebês causadas pela terrível super bactéria no Hospital de Base. A super bactéria matou 14 bebês e provocou desgaste a pasta da saúde.
Voto facultativo
O Senado examina nesta quarta feira, na Comissão de Constituição Justiça e Cidadania Proposta de Emenda a Constituição –PEC que transfere para a lei ordinária a definição sobre adoção do voto facultativo nas eleições do ano que vem. Também estão em pauta três propostas de emendas a Constituição que tratam, de forma conjunta, da abrangência do voto aberto no Legislativo.
Via Direta
*** A greve dos bancários graves prejuízos ao crédito imobiliário. A maioria dos contratos atrasou *** Embora sofrendo muito com a falta de maquinário a prefeitura de Porto Velho mantém várias frentes de trabalho*** Além da pavimentação e encascalhamento das ruas, seguem as ações de drenagem de canais e córregos que cortam a cidade.
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Ariquemes de asas crescidas e MDB busca a renovação dos seus quadros
Para sempreHá decisões e iniciativas que geram consequências e que apenas se limitam a efeitos publicitários. Ao anunciar em Nova York o investimento

Na região amazônica, a maioria dos governadores deixa o cargo em abril
Indo por terraA tal “química”, que segundo o astuto presidente Donald Trump rolou entre ele e o presidente Lula da Silva, foi levemente modificada

Governador Marcos Rocha arrumou confusão precipitando as disputas eleitorais com sua família
Raposa famintaFica difícil traçar políticas para o futuro na imprevisibilidade do mundo de hoje, em que os EUA, sob a semiditadura trumpista, desaf

Já foram mais de 30 partidos registrados na justiça eleitoral
Negociações políticasPor livre espontânea pressão do presidente Lula da Silva, em mais um passo para fora da esquerda e fazendo o jogo do Centrão,
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)