Quarta-feira, 29 de janeiro de 2014 - 18h01
Confúcio, o catimbeiro
.jpg)
As pressões vêm de todo lado para o governador Confúcio Moura (PMDB) se defina logo e encare o projeto de reeleição oficialmente. São 17 paridos na base aliada apertando o pescoço do czar rondoniense e ele resiste bravamente às investidas afirmando que é muito cedo para uma definição tão importante.
Na verdade, Confúcio tem adiado sua definição para proteger seu governo. Tem consciência que se confirmar o projeto de reeleição a oposição vai cair de pau logo e isto poderá causar sérios transtornos a sua administração, que finalmente ele conseguiu azeitar. Nosso governante espera muita produtividade neste último ano já que obras de infraestrutura importantes já começaram e outras tantas estão para ser licitadas.
Catimbar é preciso. Os políticos mais experientes sempre esticam o possível as decisões, como é o caso do ex-governador José Bianco, cujas decisões são jogadas sempre para próximo das convenções.
O barulho de Expedito Junior já em campanha (PSDB) e o crescimento de Ivone Cassol (PP) preocupam os partidos da base aliada. Por este motivo as pressões tendem a aumentar nos próximos dias e o próprio PMDB cutuca a onça com a vara curta sempre apresentando um candidato alternativo, primeiro Mário Português, agora Lucio Mosquini.
Norte Sul
As obras da Ferrovia Norte Sul – aquela prometida para Rondônia – estão paralisadas na altura de Goiás. Falta a definição até no tocante ao fornecimento de trilhos. Como os políticos têm anunciado a coisa com insistência eu achava que o projeto estava mais adiantado. Pelo jeito a coisa demora. Estamos a quase 3 mil quilômetros do ponto interrompido...
Avaliação
O PTN, cujo comando estadual é do deputado estadual Eurípedes Lebrão se reuniu na terça-feira para avaliar o quadro partidário e projetar suas nominatas para as eleições a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados, A legenda, que no passado era ligada ao ex-governador Ivo Cassol, hoje integra a base aliada do governador Confúcio Moura.
Agenda tucana
Já em campanha ao governo, o ex-senador Expedito Junior (PSDB) tem agenda cheia em fevereiro com encontros regionais e visitações em Novo Horizonte dia 14, dia 15 em Alta Floresta e dia 22 em Extrema. Toda semana ele terá blitz nos bairros de Porto Velho harmonizando a toada de campanha com o interior. Terá a companhia do seu candidato ao Senado Moreira Mendes (PSD).
Mais recursos
Num levantamento recente constatei que o prefeito Jesualdo Pires (PSB) de Ji-Paraná é o que tem mais captado recursos junto às esferas estaduais e federais entre os alcaides. Isto decorre do bom relacionamento que ele mantém com os deputados estaduais, federais e senadores. Cada um tem destinado recursos de emendas orçamentárias para a capital da BR destinadas desde o calçamento até equipamentos.
.jpg)

As articulações
Nos bastidores é tido como certo o lançamento da candidatura da empresária Ivone Cassol (PP) ao governo, mas a coisa será chutada bem mais adiante para preservar o seu nome perante os adversários. Dos demais pretendentes a disputa, que serão Maurão de Carvalho (PP-Ministro Andreazza) e Neodi Carlos (PSDC- Machadinho), sairá o vice e o candidato ao Senado.
Via Direta
*** As coisas começam a funcionar na gestão Mauro Nazif, menos é lógico o combate as alagações *** Até na regularização fundiária já é possível constatar alguns avanços, o que não se viu durante todo o ano de 2013 *** Trocando de saco para mala e não querendo voduzar: é tanto assalto e arrombamento na capital, que a próxima vitima poderá ser você, cara-pálida leitor!!!!!!!

Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Ariquemes de asas crescidas e MDB busca a renovação dos seus quadros
Para sempreHá decisões e iniciativas que geram consequências e que apenas se limitam a efeitos publicitários. Ao anunciar em Nova York o investimento

Na região amazônica, a maioria dos governadores deixa o cargo em abril
Indo por terraA tal “química”, que segundo o astuto presidente Donald Trump rolou entre ele e o presidente Lula da Silva, foi levemente modificada

Governador Marcos Rocha arrumou confusão precipitando as disputas eleitorais com sua família
Raposa famintaFica difícil traçar políticas para o futuro na imprevisibilidade do mundo de hoje, em que os EUA, sob a semiditadura trumpista, desaf

Já foram mais de 30 partidos registrados na justiça eleitoral
Negociações políticasPor livre espontânea pressão do presidente Lula da Silva, em mais um passo para fora da esquerda e fazendo o jogo do Centrão,
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)