Quarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Encontro do PR pode ser o embrião do ‘Frentão’


Encontro do PR pode ser o embrião do ‘Frentão’ - Gente de OpiniãoO encontro estadual do PR, que vai acontecer neste sábado no plenário da Câmara de Vereadores de Porto Velho, deve servir de um embrião para a formação de um bloco de centro, visando à conquista do Palácio Tancredo Neves, sede da prefeitura de Porto Velho, nas eleições municipais do ano que vem.

Nos bastidores, o ex-vice-governador Miguel de Souza, um dos idealizadores da coalizão, tem conversado muito com o presidente do Diretório Estadual dos Democratas José Bianco e com o presidente estadual do PSDB Expedito Júnior, visando uma unificação de forças para as eleições municipais. Como se sabe, tanto Bianco como Expedito tem a capital como redutos tradicionais.

Por tudo isto, o evento programado pelo PR, é aguardado com grande expectativa nos bastidores, já que uma coalizão desta magnitude reúne todas as condições de remeter o candidato ao segundo turno (a possibilidade é considerada tendo em vista o grande número de postulantes fragmentando o eleitorado da capital) e fatura o pleito no ano que vem.

Com o PMDB e o PT rachados para as eleições municipais – cada partido terá candidatura própria – uma aliança de centro desponta com grandes chances de emplacar em 2012.

 

Gente de Opinião Gente de Opinião

Fonte: Carlos Sperança - csperanca@enter-net.com.br
Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV / Eventos
Energia & Meio Ambiente
/ YouTube / Turismo / Imagens da História

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Falsos moralistas e Porto Velho já fica de barbas de molho

Falsos moralistas e Porto Velho já fica de barbas de molho

A carne e o coiceA ex-presidente Dilma Rousseff recebeu uma chuva de críticas pela distorção de um comentário que ela fez em favor do aproveitament

Está em curso a formação do clã político mais poderoso de Rondônia

Está em curso a formação do clã político mais poderoso de Rondônia

Algo vai sobrarHá no mínimo três tipos de ambientalistas apresentando suas visões da realidade e do futuro da Amazônia: os pessimistas, os muito pe

O clã dos Carvalhos colocou de joelhos a administração estadual do governador Marcos Rocha

O clã dos Carvalhos colocou de joelhos a administração estadual do governador Marcos Rocha

Lição da naturezaO “nacionalismo” do slogan MAGA (Make America Great Again), aplicado pelo presidente Donald Trump, tem a crueldade da força bruta,

Hildon Chaves vai interiorizando sua candidatura ao governo de Rondônia

Hildon Chaves vai interiorizando sua candidatura ao governo de Rondônia

Yes, nós temos terras rarasManipuladas por robôs e interesses particulares, as bolhas político-eleitorais passaram a ideia de que o tarifaço impost

Gente de Opinião Quarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)