Segunda-feira, 19 de maio de 2014 - 17h38
É tempo de liquidação

Os tempos estão bicudos e o mercado imobiliário foi um dos segmentos mais atingidos em Porto Velho nos últimos meses. É um momento favorável para o consumidor adquirir casas e apartamentos com descontos expressivos. Incorporadoras e imobiliárias realizam promoções especiais visando aquecer o mercado que foi seriamente atingido pelos pós usinas e pelo pós cheias.
Depois de três anos em alta, cujo pico foi 2010, os lançamentos estão diminuindo. Ao mesmo tempo também caindo os preços e a rigor, salgado mesmo, temos apenas os preços das torres de escritórios do Shopping Center de Porto Velho que estão sendo comercializados com preço do metro quadrado de São Paulo, a razão de quase 8 mil reais. Fora de alcance da realidade local.
As imobiliárias estão com os estoques lotados – é só conferir nos classificados dos jornais diários e do site Rondôniaaovivo que é o mais completo do segmento dos jornais eletrônicos no ramo - e precisam desovar já. Sejam os populares do Totalville e Bairro Novo, sejam edifícios de apartamentos recém lançados na busca de compradores, chegou à hora do consumidor fazer valer a sua vontade. Vamos às compras e boa sorte!
A confirmação
No encontro estadual, com a presença do presidente nacional Ruy Falcão no último sábado em Porto Velho, o PT se uniu em torno da candidatura do Padre Tom ao governo estadual. Com isto a ex-senadora Fátima Cleide deve disputar uma cadeira à Câmara Federal, cuja nominata será reforçada pelo ex-prefeito Roberto Sobrinho e pelo atual deputado Anselmo de Jesus a reeleição.

Grande decepção
Mas se de um lado os petistas festejaram a candidatura própria de Padre Tom, por outro lado tiveram uma grande desilusão: O PP de Ivo Cassol comunicou durante o encontro que a aliança com o PT tem rejeição das bases e que a legenda poderá ter candidatura própria ao governo. No caso se especula Maurão de Carvalho como piloto da aliança cassolista. Isto significa que o PT deve caminhar isolado para a peleja governista em Rondônia.
Fora do xadrez
Por bom comportamento, o deputado presidiário Marcos Donadon (que não foi cassado pela Assembléia Legislativa como denunciou com toda razão Cláudio Carvalho) passou o final de semana em Vilhena, tendo uma boa recepção dos familiares no aeroporto, como os petistas do mensalão são reverenciados pela legenda de Dilma Roussef. Marcos deve lançar sua esposa Rosangela (esta é ficha limpa, uma raridade entre os donadons) a ALE.
Em aberto
Como ocorre com vários caciques, o presidente da Assembléia Legislativa Hermínio Coelho (PSD) ainda não definiu qual cargo vai disputar na eleição de outubro. Ele esta aberto para entendimentos para a disputa desde governador a deputado estadual. Para tanto terá que desafiar o comando supremo de Moreirão, que por enquanto conta com maioria no Diretório Estadual para impor o que quiser.
As indefinições
.jpg)
No PMDB continuam os desacertos quanto à escolha do candidato a vice do governador do partido – a tendência é uma composição entre o PSB e PDT – e da aliança para a formação de um chapão para a Câmara dos Deputados, onde o partido do cardeal Valdir Raupp aceitaria composição com o PTB de Nilton Capixaba e com o DEM de José Bianco.
Aliança rachada
A aliança cassolista rachou de vez. O grupo político do ex-presidente da Assembléia Legislativa Neodi Carlos – cansado de ser gato de sapato de Ivo Cassol – se bandeou para as fileiras do tucano Expedito Junior, enquanto que o cacique trabalhista Nilton Capixaba migrou para a aliança governista. A composição ficou enfraquecida, mesmo porque Ivo esta se fazendo de gato morto.
Via Direta
*** Os migrantes haitianos de Rondônia festejaram no domingo em Porto Velho o Dia da Bandeira *** O prefeito Alex Testoni (PSD) assumiu e botou ordem na bagunça em Ouro Preto do Oeste *** O êxodo rural continua em algumas regiões de Rondônia. Os migrantes seguem para o Vale do Jamari e região de Nova Mamoré *** Ariquemes e região se mobilizam pelo hospital Regional cujos recursos estão travados.
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Ariquemes de asas crescidas e MDB busca a renovação dos seus quadros
Para sempreHá decisões e iniciativas que geram consequências e que apenas se limitam a efeitos publicitários. Ao anunciar em Nova York o investimento

Na região amazônica, a maioria dos governadores deixa o cargo em abril
Indo por terraA tal “química”, que segundo o astuto presidente Donald Trump rolou entre ele e o presidente Lula da Silva, foi levemente modificada

Governador Marcos Rocha arrumou confusão precipitando as disputas eleitorais com sua família
Raposa famintaFica difícil traçar políticas para o futuro na imprevisibilidade do mundo de hoje, em que os EUA, sob a semiditadura trumpista, desaf

Já foram mais de 30 partidos registrados na justiça eleitoral
Negociações políticasPor livre espontânea pressão do presidente Lula da Silva, em mais um passo para fora da esquerda e fazendo o jogo do Centrão,
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)