Segunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Convenção do PSB vai homologar Mauro Nazif na Assembléia Legislativa



As convenções partidárias para homologar as candidaturas majoritárias e proporcionais encerram amanhã, segunda-feira, dia 30, e a candidatura do médico Mauro Nazif (PSB) a prefeitura de Porto Velho ainda ontem era uma incógnita para sua militância. Ao contrário dos candidatos de ponta – Roberto Sobrinho (PT) e Lindomar Garçom (PV) – que já escolheram seus vices, o líder socialista até ontem não tinha definido nada, embora tocasse entendimentos com o PSDB de Hamilton Casara para ampliar seu espaço no horário gratuito.

O prefeito Roberto Sobrinho terá como vice Emerson Castro (PMDB), enquanto que Lindomar Garçom escolheu o pastor João Leão, da Igreja do Evangelo Quadrangular. Os demais prefeituraveis, Alexandre Brito (PTC), Adilson Siqueira (PSOL) deixaram a questão do vice para o último dia de convenção, enquanto que Silvana Davis (PSL) e Eliseu da Silva (PP) isolados, caminhavam ontem para a desistência de suas postulações.

Feito um balanço final, Porto Velho deverá ficar mesmo é com seis prefeituraveis: 1 – Roberto Sobrinho (PT) 2 – Lindomar Garçon (PV) 3 – Mauro Nazif (PSB) 4 – Alexandre Brito (PTC) 5 – Adilson Siqueira (PSOL). 6- Hamilton Casara (PSDB).

Uma das definições mais importantes do cenário da capital vai acontecer amanhã, no plenário da Assembléia Legislativa do Estado, na convenção do PSB. Mauro Nazif fará um pronunciamento confirmando sua candidatura e anunciando o seu propalado vice. Existem, no entanto,  aqueles que acreditam que o socialista acabará anunciando sua desistência. O clima é de mistério. Nazif ainda é uma incógnita.

As primeiras sondagens do ano exibe um quadro é amplamente favorável ao projeto de reeleição do prefeito Roberto Sobrinho, que pode faturar a eleição ainda em primeiro turno caso o candidato socialista Mauro Nazif desista de disputar o Palácio Tancredo Neves.

Fonte: Carlos Sperança - Gentedeopinião

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Jair Bolsonaro quer fazer barba, cabelo e bigode nas eleições em Rondônia

Jair Bolsonaro quer fazer barba, cabelo e bigode nas eleições em Rondônia

Vidas ricasA Amazônia é cantada em prosa e verso por suas grandezas, desde sua ampla biodiversidade até o inigualável volume do Rio Amazonas e a var

Os guerreiros estão em pé de guerra com as machadinhas afiadas

Os guerreiros estão em pé de guerra com as machadinhas afiadas

Borboletas cínicasJusto quando um dilúvio desaba sobre o Sul, no Norte se especula sobre com que condições atmosféricas os participantes da COP30 s

 Sérgio Gonçalves vai apanhar muito nos debates que virão

Sérgio Gonçalves vai apanhar muito nos debates que virão

Eleições já não resolvemO mundo está diante de uma encruzilhada climática: ou aplica recursos financeiros e tecnológicos para evitar a catástrofe a

Junho começa com uma série de especulações e balões de ensaio para as eleições

Junho começa com uma série de especulações e balões de ensaio para as eleições

Leite sem vacaEm todos os sentidos, do pessoal ao empresarial, quem não acompanhar o progresso da ciência será atropelado, arriscando-se a chegar a

Gente de Opinião Segunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)