Domingo, 7 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Campanha com outdoors lança Cassol á Presidência


Prestes a ingressar no PTB, a convite do presidente do Diretório Nacional Roberto Jefferson, o governador de Rondônia Ivo Cassol já espalha outdoors nas capitais brasileiras insinuando uma postulação a sucessão de Lula. Embora negue a autoria da campanha publicitária, que já rola em Manaus (AM) e outras cidades, Ivo não mandou retirar nenhum outdoor colocado em pontos estratégicos. Tampouco explica a existência de alguém tão generoso para pagar uma pré-campanha de testes de marketing político nas capitais brasileiras. 

O Homem do Chapéu, pelo menos poderia admitir que algum empresário amigo, ou algum correligionário do peito mandou botar a campanha na rua para ver se cola. Ficaria mais bonito para alguém acostumado a falar verdades na lata dos adversários. 

Recordo que esse Nero da Zona da Mata não era favorito em 96, mas ganhou bem votado a prefeitura de Rolim de Moura e se reelegeu em 2000 com 70 por cento dos votos. Não era favorito para ganhar o governo do estado, mas faturou o Palácio Presidente Vargas em 2002, com sobras. Em 2006 ratificou sua hegemonia, se elegendo em primeiro turno, aplicando uma sova na desarticulada oposição rondoniense. 

Para 2010, Ivo, que é um dos governadores mais ricos do Brasil, acostumado com o capachismo das lideranças políticas regionais, do amém da imprensa e a fazer farofa dos oposicionistas, mais uma vez se mostra arrojado. E já que ninguém consegue se livrar do cara no voto (virou imbatível por aqui com a fórmula de pagar o funcionalismo em dia na capital e construir estradas de qualidade no interior), votar em Ivo a presidência é a única forma de exportá-lo para Brasília! 

Já imaginaram, Cassol, com a língua sem freio no Palácio do Planalto ou no Senado? Convenhamos, Brasília merece ....

Carlos Sperança
genteopinião 

(Foto Ney Mendes)

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 7 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O clã dos Carvalhos colocou de joelhos a administração estadual do governador Marcos Rocha

O clã dos Carvalhos colocou de joelhos a administração estadual do governador Marcos Rocha

Lição da naturezaO “nacionalismo” do slogan MAGA (Make America Great Again), aplicado pelo presidente Donald Trump, tem a crueldade da força bruta,

Hildon Chaves vai interiorizando sua candidatura ao governo de Rondônia

Hildon Chaves vai interiorizando sua candidatura ao governo de Rondônia

Yes, nós temos terras rarasManipuladas por robôs e interesses particulares, as bolhas político-eleitorais passaram a ideia de que o tarifaço impost

Liberados pela justiça e livres das amarras da inelegibilidade, Cassol e Gurgacz entram para valer nas eleições 2026

Liberados pela justiça e livres das amarras da inelegibilidade, Cassol e Gurgacz entram para valer nas eleições 2026

Recursos para agirÀ medida que se aproxima a realização da COP30, marcada para novembro, há duas expectativas principais se avolumando nos bastidor

Nas temporadas eleitorais os políticos se esmeram em promessas para iludir o povo

Nas temporadas eleitorais os políticos se esmeram em promessas para iludir o povo

COP e CurupiraComo tudo é passível de críticas, e quando são bem embasadas e não apenas fígado enfermo ajudam a melhorar e evoluir, o mítico espírit

Gente de Opinião Domingo, 7 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)