Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

AS CIDADES ENDIVIDADAS - Por Carlos Sperança


Gente de Opinião
Os prefeitos que vão assumir em 1º de janeiro de 2017 terão um legado difícil, e a maioria sairá dos cargos, depois de quatro anos, chamuscada pela falta de resultados em suas gestões. Os municípios estão endividados, os repasses financeiros estão reduzidos em vista da crise financeira e da queda na arrecadação, além de muitas dívidas como herança.

Na avaliação do eterno presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Zulkoski, os futuros prefeitos só conseguirão resultados positivos daqui a três ou quatro anos, quando, na sua opinião, poderão ser observados os efeitos da PEC 241, que tem como propósito limitar o teto dos gastos públicos.

Com o quadro de penúria, o grande prejudicado será o cidadão. A situação vai gerar reflexos negativos no atendimento da saúde e serviços essenciais.


Trânsito aumenta em 30% o nº de atendimento no hospital JP II, em Porto Velho-RO

Os prefeitos já falam em economizar, reduzindo o número de secretários, adotando horário corrido e até no tradicional cafezinho.

Já no início do processo de transição, as primeiras informações aos prefeitos novatos são de arrepiar os cabelos.

AS CIDADES ENDIVIDADAS - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião


VÍDEO / Ascom / TCE-RO

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

As indefinições dos partidos e Porto Velho sem dois concorrentes fortes

As indefinições dos partidos e Porto Velho sem dois concorrentes fortes

Selo vitoriosoA decisão do comitê gestor do Selo Amazônia de anunciar até maio a norma que vai orientar a certificação de produtos da floresta e ar

Hildon Chaves é um dos candidatos favoritos ao Governo de Rondônia

Hildon Chaves é um dos candidatos favoritos ao Governo de Rondônia

Em defesa da vida As respostas para os problemas da humanidade podem estar em livros religiosos, mas elas não serão aplicadas com más leituras. Mat

Com os bons de gogó teremos excelentes debates, a rota 22 vai iniciare bancada feminina cresce

Com os bons de gogó teremos excelentes debates, a rota 22 vai iniciare bancada feminina cresce

O hoje veio de ontem Há uma diferença enorme entre “governo”, o arranjo eleitoral que leva um grupo de políticos ao topo dos cargos da República, e

As composições ao Senado, Hildo na toca da onça e os reforços de Marcos Rogério

As composições ao Senado, Hildo na toca da onça e os reforços de Marcos Rogério

Mundo em guerraAs aventuras guerreiras do presidente Donald Trump sem prazo para acabar combinadas com quatro anos seguidos de combates na Ucrânia

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)