Quarta-feira, 8 de maio de 2013 - 18h02

Bravos nordestinos
No momento em que o povo nordestino volta a penar com uma das suas piores secas – os registros históricos apontam o inicio deste flagelo há dois séculos – nada mais justo que a solidariedade de estados, como Rondônia, cujo povoamento foi fomentado nos idos da segunda guerra com a epopéia dos soldados da borracha. Muito antes, no entanto, os bravos nordestinos já garimpavam ouro e diamantes pelos rios rondonienses, do Madeira ao Machado, do Guaporé a Costa do Rio Branco.
É inadmissível conceber que um problema identificado ainda no tempo do império até hoje, não tenha sido resolvido e que os projetos politiqueiros para resolver a demanda de água do povo sertanejo sejam mais para encher os bolsos das autoridades corruptas.
Emociona ver o sertanejo chorando ao lado da rez morta pela fome e sede. Revolta a falta de planejamento, os desvios de recursos, a canalhice da classe política que só pensa no próprio umbigo.
Nos últimos vinte anos governaram – e enrolaram! - o Brasil tucanos e petistas. O povo nordestino tem sido fiel aos governantes de plantão, mas precisa abrir os olhos – e que os abram já em 2014.
O grande traíra
De Washington, onde reside atualmente o sociólogo Samuel Saraiva ligou ontem para meter o bedelho na polêmica criada pelo ex-governador Jerônimo Santana. Saraiva que disputou a Câmara Federal em 1982, disse que o grande traíra do PMDB foi Jerônimo, que importou Mucio Athayde para prejudicar nomes locais como Paulo Struthos e Abelardo Castro
Clãs políticos
Os clãs políticos regionais estão lançando seus filhos na política partidária. Depois do anuncio de Expedito Neto a Assembléia Legislativa, já se fala em Junior Cassol e no Raupinho. Todos filhos de políticos ilustres na Zona da Mata. Em Vilhena, o sobrinho de Melki, Junior Donadon já esta nas paradas.
As especulações
O PSD acabou sacramentado na base aliada de Dilma Roussef e se transformou em parceiro do PT. Em Rondônia a convivência entre os dois partidos não será das melhores, já que Hermínio Coelho odeia Roberto Sobrinho e sua turma e gostaria de chicoteá-los em praça pública.
Estourou aqui
Lembram daquele jovem técnico da Ulbra, de Ji-Paraná, campeão de Rondônia, dois anos consecutivos? Pois é, Dado Cavalcanti se consagrou no Paulistão 2013 treinando o Mogi Mirim, que deu suadeira nas semifinais, no Santos de Neymar. E agora, acaba de assumir o meu amado Paraná Clube, em Curitiba. Boa sorte!
Nas paradas
De volta ao PSDB, onde foi um dos seus fundadores, o ex-prefeito José Guedes se prepara para voltar à vida pública. Formado em direito, Guedes que foi prefeito e deputado federal, pode reforçar a nominata de candidatos dos tucanos para Assembléia Legislativa.
Cassol e o PR
Cassol, que é presidente estadual do PP e que tomou a legenda goela abaixo de Expedito e sua turma, fez questão de mostrar quem manda no novo partido. Convocou os dirigentes do diretório municipal do PR e deu voz de comando as vacas de presépio. Segundo Ivo, foi um encontro “casual”. Tá, bom! O PR funciona lá na sede do PP...
Bom palanque
Animados com as boas perspectivas ocasionadas pelo desgaste dos deputados estaduais da capital, os vereadores de Porto Velho se preparam para alçar a Assembléia Legislativa no ano que vem. São pelo menos 15 dos 21 na peleja e todos usam como palanque as sessões publicas do Legislativo na Zona Leste e nos Distritos.
Via Direta
*** A segurança pública desandou de vez em Rondônia *** Agora a coisa não é só na capital, a criminalidade atinge seriamente Ariquemes e os municípios do Vale do Jamari *** Começam, finalmente, os trabalhos de recuperação das estradas vicinais no estado. Os produtores agradecem.
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Ariquemes de asas crescidas e MDB busca a renovação dos seus quadros
Para sempreHá decisões e iniciativas que geram consequências e que apenas se limitam a efeitos publicitários. Ao anunciar em Nova York o investimento

Na região amazônica, a maioria dos governadores deixa o cargo em abril
Indo por terraA tal “química”, que segundo o astuto presidente Donald Trump rolou entre ele e o presidente Lula da Silva, foi levemente modificada

Governador Marcos Rocha arrumou confusão precipitando as disputas eleitorais com sua família
Raposa famintaFica difícil traçar políticas para o futuro na imprevisibilidade do mundo de hoje, em que os EUA, sob a semiditadura trumpista, desaf

Já foram mais de 30 partidos registrados na justiça eleitoral
Negociações políticasPor livre espontânea pressão do presidente Lula da Silva, em mais um passo para fora da esquerda e fazendo o jogo do Centrão,
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)