Sexta-feira, 13 de junho de 2014 - 00h09
Por Diego Gurgel

Centro Aberto de Mídia atenderá as necessidades da imprensa internacional (Foto: Diego Gurgel/Secom)
A Rota Internacional Pantanal-Amazônia-Andes-Pacífico (PAAP), que abrange os estados do Acre, Rondônia e Mato Grosso, foi apresentada aos jornalistas do Brasil e do exterior que estão em Cuiabá (MT) para cobrir os jogos da Copa do Mundo. A iniciativa é do governo do Acre, por intermédio da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul), em parceria com a Embratur.
Uma equipe da Secretaria está no Centro Aberto de Mídia (CAM) para apresentar o Acre como destino turístico, distribuindo kits informativos, contendo detalhes históricos e culturais e roteiros turísticos.
O espaço foi oficialmente aberto ontem, quinta-feira, 12. O CAM fica localizado no complexo que faz parte do Fifa Fan Fest de Cuiabá (MT), que funcionará até o dia 5 de julho.
Fizeram parte da mesa oficial, o secretário Adjunto de Cultura do MT, Fabiano Prates, Jairo Pradelo, secretário de Turismo do Mato Grosso, e Mauricio Guimarães, representante da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa).
Os profissionais que frequentarem o complexo terão total atendimento da equipe da Secopa, como acesso à internet banda larga, sala de convivência, restaurante e sistema de TV com os jogos que estiverem sendo disputados em tempo real.

Peter Staunton pretende conhecer o Acre após a Copa (Foto: Diego Gurgel/Secom)
O primeiro jogo na cidade será realizado nesta sexta-feira, 13, na Arena Pantanal entre as seleções do Chile e Austrália. Os jornalistas além de transmitir os jogos, terão acesso às atividades culturais, como exposições fotográficas, e também atrações turísticas.
O Acre na Rota Internacional
A finalidade de apresentar a rota é de atrair os profissionais da imprensa para o Acre, para que mostrem ao mundo os atrativos turísticos da Amazônia por meio de seus veículos de comunicação, como é o caso do repórter irlandês Peter Staunton do portal goal.com, que está em Cuiabá para cobrir dois jogos da Copa. “Para nós, é importante, além de mostrar os jogos em si, conhecer o local onde está sendo realizado este grandioso evento, assim como os atrativos turísticos do país”. Peter ainda reforçou: “Pretendo conhecer a Amazônia, incluindo o Acre em breve”.
Fonte: Agência de Notícias do Acre
Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Celso Sabino: meta de 10 milhões de turistas estrangeiros em 2028 pode ser alcançada em 2025
De janeiro a outubro, o Brasil recebeu 7,68 milhões de visitantes estrangeiros e superou o volume de todo o período de 2024, até então o recorde. Pa

Ecoturismo, pesca esportiva, turismo de aventura, birdwatching e experiências de base comunitária, além de gastronomia com sabores e aromas tradicio

Rondônia se destaca na ABAV EXPO 2025 e celebra momento histórico com o lançamento do Selo Amazônia
O estado mostrou sua força em uma das maiores feiras de turismo da América Latina, que já nos dois primeiros dias desta edição recebeu mais de 31.90

Sebrae em Rondônia e Semtel levam empresários à Abav Expo 2025, no Rio de Janeiro
Nesta sexta-feira (10) encerrou-se a Abav Expo 2025, a maior feira do setor de turismo da América Latina, realizada no Expo Center, no Rio de Janeir
Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)