Porto Velho (RO) segunda-feira, 14 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Turismo

Turismo acreano é apresentado à imprensa internacional em Cuiabá


Por Diego Gurgel

Gente de Opinião

Centro Aberto de Mídia atenderá as necessidades da imprensa internacional (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A Rota Internacional Pantanal-Amazônia-Andes-Pacífico (PAAP), que abrange os estados do Acre, Rondônia e Mato Grosso, foi apresentada aos jornalistas do Brasil e do exterior que estão em Cuiabá (MT) para cobrir os jogos da Copa do Mundo. A iniciativa é do governo do Acre, por intermédio da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul), em parceria com a Embratur.

Uma equipe da Secretaria está no Centro Aberto de Mídia (CAM) para apresentar o Acre como destino turístico, distribuindo kits informativos, contendo detalhes históricos e culturais e roteiros turísticos. 

O espaço foi oficialmente aberto ontem, quinta-feira, 12. O CAM fica localizado no complexo que faz parte do Fifa Fan Fest de Cuiabá (MT), que funcionará até o dia 5 de julho.

Fizeram parte da mesa oficial, o secretário Adjunto de Cultura do MT, Fabiano Prates, Jairo Pradelo, secretário de Turismo do Mato Grosso, e Mauricio Guimarães, representante da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa).

Os profissionais que frequentarem o complexo terão total atendimento da equipe da Secopa, como acesso à internet banda larga, sala de convivência, restaurante e sistema de TV com os jogos que estiverem sendo disputados em tempo real.

Gente de Opinião

Peter Staunton pretende conhecer o Acre após a Copa (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O primeiro jogo na cidade será realizado nesta sexta-feira, 13, na Arena Pantanal entre as seleções do Chile e Austrália. Os jornalistas além de transmitir os jogos, terão acesso às atividades culturais, como exposições fotográficas, e também atrações turísticas.

O Acre na Rota Internacional

A finalidade de apresentar a rota é de atrair os profissionais da imprensa para o Acre, para que mostrem ao mundo os atrativos turísticos da Amazônia por meio de seus veículos de comunicação, como é o caso do repórter irlandês Peter Staunton do portal goal.com, que está em Cuiabá para cobrir dois jogos da Copa. “Para nós, é importante, além de mostrar os jogos em si, conhecer o local onde está sendo realizado este grandioso evento, assim como os atrativos turísticos do país”. Peter ainda reforçou: “Pretendo conhecer a Amazônia, incluindo o Acre em breve”.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

 

Mais Sobre Turismo

Sebrae reúne entidades e comunidade para debater portal turístico em Jaci Paraná

Sebrae reúne entidades e comunidade para debater portal turístico em Jaci Paraná

Jaci Paraná é um distrito distante cerca de 90 quilômetros da sede, a capital Porto Velho, possui cerca de 18 mil habitantes e foi muito impactado c

Setor de turismo é capacitado para a formatação de roteiros em Porto Velho

Setor de turismo é capacitado para a formatação de roteiros em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho realizou mais uma capacitação on-line tendo como foco o fortalecimento da economia no período pós-pandemia. O tema tratado

Setur assina Carta do Turismo na Amazônia durante Simpósio de Pesca Esportiva

Setur assina Carta do Turismo na Amazônia durante Simpósio de Pesca Esportiva

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), assinou a Carta do Turismo na Amazônia durante o primeiro Simpósio de

Setur e Sebrae iniciam parceria para desenvolvimento do Turismo em Rondônia

Setur e Sebrae iniciam parceria para desenvolvimento do Turismo em Rondônia

Em reunião realizada última semana (11), na sede do Sebrae em Porto Velho, o Superintendente da Setur/RO, Gilvan Pereira, foi recepcionado pela di