Segunda-feira, 12 de janeiro de 2015 - 09h06
A região mais populosa do país tem atraído parte do público que tradicionalmente preferia o Nordeste para passar as férias. De acordo com um estudo realizado em dezembro pelo Ministério do Turismo, 30,7% dos entrevistados que escolheram destinos nacionais estão arrumando as malas rumo a cidades do Sudeste. Para se ter uma ideia desse aumento, em dezembro de 2013, o Sudeste respondia por apenas 21,7% dos turistas. Nesse período, o Nordeste representava quase o dobro: 40,1%. Um ano depois, o Nordeste caiu para 36%. A diferença percentual, de quase 20 pontos percentuais no ano passado, caiu para apenas seis este ano.
A pesquisa mostra ainda que a intenção de viagem para o Sul é de 19,1%, para o Norte, 8,6%, e para o Centro-Oeste, 5,6%. Independentemente da região, a preferência por destinos do país (80,2%) segue em alta. Apenas 17,7% dos que manifestaram intenção de viajar disseram preferir um destino internacional. O estudo a Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem é uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas. Ele mostra a intenção do brasileiro de viajar pelos próximos seis meses. São entrevistadas duas mil pessoas de sete capitais do país, o que representa 70% do fluxo turístico total.
Clique aqui para ter acesso à pesquisa completa.
Na tarde desta quarta-feira (4), na sede em Cuiabá-MT da Fecomércio, representantes dos estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul,
Novos membros do Conselho Municipal de Turismo de Porto Velho são empossados
Turismo (Comtur), presidido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), teve sua primeira reunião ordinária de 2
Novo plano de marketing do turismo para atrair estrangeiros é lançado no Rio
O Plano de Marketing Turístico Internacional do Brasil para o período de 2025 a 2028 foi lançado nesta segunda-feira (19) no Rio de Janeiro. O minis
Rondônia destaca suas riquezas naturais na maior Feira de Turismo da Europa
O governo de Rondônia marcou presença na 35ª edição da Better Tourism Lisbon Travel Market (BTL), um dos maiores eventos do turismo mundial, proporc