Porto Velho (RO) segunda-feira, 24 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Turismo

PORTO VELHO SPORT FISHING SERÁ LEVADO AO TURISTA DE TODO BRASIL E DO MUNDO.


PORTO VELHO SPORT FISHING SERÁ LEVADO AO TURISTA DE TODO BRASIL E DO MUNDO.  - Gente de Opinião

Nelson Nakamura, padrinho do projeto Porto Velho Sport Fishing, retornou à capital nacional da pesca esportiva, com o apoio do Consórcio Santo Antônio Energia e do Sicoob Portocredi, Sebrae e Fecomércio para gravar em vários pontos turísticos de pesca, em cenários encantadores, na região de Porto Velho.

Neste retorno, Nelson e sua equipe estão elaborando vídeos sobre a pesca esportiva nos rios Madeira, Jaci, Jamari e Candeias, mostrando todo o potencial de nossa região que possui mais de 880 espécies de peixes, e com pontos de pesca a apenas doze minutos do aeroporto da capital. Todo o trabalho elaborado será divulgado através da rede social para alcançar o maior número possível de pescadores em nível mundial. A idéia é atrair, o turistas do Brasil e do Mundo e criar uma cultura turística de pesca em Porto Velho.

Nelson Nakamura foi acompanhado pelo presidente do Sidiber - Sindicato dos Distribuidores de Bebidas do Estado de Rondônia, Cláudio Hikague, que afirmou “Agora é esperar o turista. Estamos preparados com 19 condutores de pesca esportiva capacitados pelo Senac e Sebrae, e que possuem curso prático de pilotagem de embarcações de pesca, tornando-se profissionais completos e regulamentados em suas áreas de atuação”. 

Ele lembra ainda aos pescadores da capital que, como parte do projeto, o Porto Público da capital concedeu três meses de gratuidade da descida de embarcações para atendimento aos amantes da pesca esportiva na sua marina. A concessão faz parte de uma parceria entre o Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade (Conetur) e o Governo de Rondônia.

E completou: “o trade turístico de Porto Velho oferece uma atenção especial ao conceito do bem receber. A estrutura de recepção ao turista com 74 hotéis, muitas lojas de matérias de pesca, além da variedade gastronômica a base de pescado. O destino do turista é vim para cá e se encantar”.

Mais Sobre Turismo

 Chef de cozinha do Sistema Fecomercio-Senac apresenta Pirarucu Rondon na Coréia do Sul

Chef de cozinha do Sistema Fecomercio-Senac apresenta Pirarucu Rondon na Coréia do Sul

O Chef de Cozinha do Senac Rondônia, e Embaixador Dólmã Manoel Evangelista, esteve presente na Missão Coreia II realizada na cidade de Seul, capital d

Feriado da Independência injetará R$ 4,9 bi na economia

Feriado da Independência injetará R$ 4,9 bi na economia

Número é resultado dos 2,3 milhões de viagens que deverão ser feitas no período