Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de janeiro de 2021
×
Gente de Opinião

Turismo

Min.Turismo orienta gestores para captação de recursos


Representantes de municípios rondonienses estiveram reunidos com o coordenador geral de análise de projetos de eventos – Ministério do Turismo –, Bernardo de Castro e Soares, nos dias 28 e 29 de outubro, para esclarecimentos sobre a captação de recursos.

Em um primeiro momento, o Coordenador Geral apresentou um resumo sobre os principais pontos para aprovação dos projetos relacionados à área e, no segundo, tratou caso a caso, orientando os gestores da área de convênios nos municípios.

“É importante que o responsável pela captação de recursos tenha a noção de como trabalhamos no Ministério. Quando estamos avaliando um projeto, mapeamos a cidade e observamos a tradicionalidade e o notório conhecimento popular do evento”, disse Bernardo de Castro.

Castro destacou, ainda, que os recursos liberados pelo Ministério do Turismo têm, entre suas finalidades, o “importante crescimento da arrecadação, e o aumento de emprego e renda”.

Segundo Sônia Gonçalves de Melgar – secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Guajará Mirim – a reunião técnica foi de fundamental importância. “Esta reunião foi fundamental para nos orientarmos na elaboração e qualificação de projetos, em especial, o Natal de Luz. E será importante para que possamos fomentar o turismo em Guajará, com outras propostas”, declarou.

De acordo com Bernardo Soares, a sua vinda à Porto Velho atendeu a uma solicitação da deputada federal, Marinha Raupp (PMDB).

“A deputada Marinha Raupp tem demonstrado a necessidade de o Ministério do Turismo se fazer presente em Rondônia, para orientar e articular ações conjuntas com o estado e os municípios, por meio de convênio, para o fomento turístico local”, disse o assessor da parlamentar, Gilberto Moura.

Fonte: Carlos de Lima
 

Mais Sobre Turismo

Rolim de Moura entra no “Mapa do Turismo”

Rolim de Moura entra no “Mapa do Turismo”

A prefeitura de Rolim de Moura (RO, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMMADU) está realizando Inventário

Turismo: destinos turísticos de Rondônia impressionam pela beleza e economia, afirmam servidores

Turismo: destinos turísticos de Rondônia impressionam pela beleza e economia, afirmam servidores

Viajar é sempre uma experiência prazerosa, e é difícil encontrar quem não goste de conhecer novos lugares, fotografar diferentes paisagens e experimen

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

O Ministério do Turismo, Embratur, Governo de Rondônia e Sebrae realizam na próxima segunda-feira, 21 de outubro, o Seminário Investe Turismo. O Siste

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

O Turismo é uma grande mola propulsora dentro da economia de um país. Em Rondônia, seus potenciais estão latentes, necessitando de apoio para seu