Quinta-feira, 31 de outubro de 2013 - 11h08
Representantes de municípios rondonienses estiveram reunidos com o coordenador geral de análise de projetos de eventos – Ministério do Turismo –, Bernardo de Castro e Soares, nos dias 28 e 29 de outubro, para esclarecimentos sobre a captação de recursos.
Em um primeiro momento, o Coordenador Geral apresentou um resumo sobre os principais pontos para aprovação dos projetos relacionados à área e, no segundo, tratou caso a caso, orientando os gestores da área de convênios nos municípios.
“É importante que o responsável pela captação de recursos tenha a noção de como trabalhamos no Ministério. Quando estamos avaliando um projeto, mapeamos a cidade e observamos a tradicionalidade e o notório conhecimento popular do evento”, disse Bernardo de Castro.
Castro destacou, ainda, que os recursos liberados pelo Ministério do Turismo têm, entre suas finalidades, o “importante crescimento da arrecadação, e o aumento de emprego e renda”.
Segundo Sônia Gonçalves de Melgar – secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Guajará Mirim – a reunião técnica foi de fundamental importância. “Esta reunião foi fundamental para nos orientarmos na elaboração e qualificação de projetos, em especial, o Natal de Luz. E será importante para que possamos fomentar o turismo em Guajará, com outras propostas”, declarou.
De acordo com Bernardo Soares, a sua vinda à Porto Velho atendeu a uma solicitação da deputada federal, Marinha Raupp (PMDB).
“A deputada Marinha Raupp tem demonstrado a necessidade de o Ministério do Turismo se fazer presente em Rondônia, para orientar e articular ações conjuntas com o estado e os municípios, por meio de convênio, para o fomento turístico local”, disse o assessor da parlamentar, Gilberto Moura.
O governo de Rondônia, marcou presença na Edição 2025 do Meeting Brasil, que aconteceu nos dias 4, 5, 7, 11 e 13 de agosto, nos países do Paraguai,
Resex Lago do Cuniã acelera para se tornar referência nacional em turismo comunitário
A Reserva Extrativista (Resex) Lago do Cuniã, localizada a 100 km de Porto Velho, vive um momento histórico. Formada por quatro núcleos comunitários
Turistas europeias encerram imersão amazônica com encantador passeio de barco pelo rio Madeira
Uma Amazônia autêntica, viva e inesquecível. Assim pode ser resumida a experiência de um grupo de turistas e empresárias portuguesas que passaram uma
Empresárias europeias realizam City Tour pelo centro histórico de Porto Velho
Dando sequência ao projeto "Expedição Reconexão – Desenvolvimento Humano e Empresarial", promovido com o apoio da prefeitura de Porto Velho através da