Porto Velho (RO) sexta-feira, 16 de abril de 2021
×
Gente de Opinião

Sérgio Ramos

O que você vai descascar hoje?

Tutóia - um Paraíso no Maranhão, 06 de abril de 2021.


O que você vai descascar hoje? - Gente de Opinião

É ilusão acreditar que todas as pessoas querem mudar. Há pessoas que encontraram a sua melhor versão e pronto. Acreditam na máxima “time que está ganhando não se mexe”. Tudo certo. É certo também que as coisas têm prazo de validade, como a própria vida. A diferença é que, diferentemente dos produtos industrializados, não temos data exata da perda a validade. Pode ser no próximo minuto, pode demorar. Assim, cabe a cada um de nós perceber se há uma demanda que exige uma nova oferta recursos, de conhecimentos, de atitudes, e até mesmo de novas emoções. Se chegar à conclusão que há tal demanda, é um convite Vip para mudar. A zona de conforto por mais que que seja confortável, tem prazo de validade. Assim como a zona do desconforto. Ela costuma aparecer quando iniciamos algo novo. Você descobrirá isso mais dia menos dia. O cuidado que temos que tomar é para os efeitos do seu uso fora da validade, não gerem consequências irreversíveis. Também sabe-se que há pessoas que realmente querem mudar. A questão é que não tem a menor ideia de como fazer isso. Ou melhor, como iniciar. Não é raro que o entendimento de mudar a si a próprio, para algumas pessoas, pareça algo complexo. Que a mudança é total, tipo é verde e terá que ser amarelo. Não bem assim. Uma boa indicação é a necessidade. Mesmo que essa necessidade seja apenas a vontade de experimentar algo novo. Algo como descascar uma maça antes de comer. Isso pode ser um início para muitas coisas. Tira você do ponto zero. Origina um movimento. Movimento é a prova dos nove de que você está vivo. Dependerá apenas da sua imaginação. O início é sempre simples, difícil é a decisão de iniciar. E você, vai descascar o que antes de comer, hoje?


#mudarparavivermelhor #fazeralgosimples #tomarumanovaatitude
#experimentar
#maçã
#descascar

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Sérgio Ramos

Quem defenderá a Democracia?

Quem defenderá a Democracia?

Sou um defensor do Estado Democrático e de Direito. Isso me impede de elogiar ou criticar qualquer agente público incondicionalmente. Minhas críticas

A despedida de Anderson Silva

A despedida de Anderson Silva

No dia 23 de outubro, Edson Arantes do Nascimento, o eterno Pelé, completou 80 anos. Muitas merecidas homenagens.“Hoje, estou mais feliz do que nunca.

Como se conhecer por dentro, sem Raio X

Como se conhecer por dentro, sem Raio X

Não há mágica para uma saúde perfeita, você terá que construi-la

“Como desenvolver Alzheimer: Um guia prático”

“Como desenvolver Alzheimer: Um guia prático”

Neste exato momento você pode tomar a decisão certa a respeito do que quer ter, do que quer ser e do que deve fazer.JOHN M. TEMPLETONPor que você q