Sexta-feira, 13 de março de 2015 - 06h02
Segundo o coordenador da ação, Inspetor Torres, o propósito é levar atendimentos básicos de saúde a caminhoneiros onde há grande concentração dos mesmos, pois trata-se de um público que dificilmente tem tempo para ir ao médico ou procurar algum serviço em unidades de saúde. Os caminhoneiros que compareceram também tiveram acesso à aferição da pressão arterial, testes de glicemia, verificação de índice de massa corporal e tipagem sanguínea gratuitamente.
Ao todo foram realizados 141 testes para detectar aids e as hepatites B e C. Para Aldeane Monteiro, chefe da Divisão de DST/Aids da Semusa, o balanço foi positivo. “Esse tipo de ação é importante para descobrir possíveis doenças sexualmente transmissíveis o mais cedo possível e assim permitir que o usuário tenha maiores chances de cura ou controle das doenças. Sabemos que os caminhoneiros percorrem várias cidades em pouco tempo, então é nosso trabalho incentivar os hábitos preventivos a essas pessoas e evitar a disseminação de DSTs”, destacou Aldeane.
A mobilização acontece ao mesmo tempo em todo o país e tem quatro edições anuais. Esta foi a primeira edição de 2015 e contou com parceria da Semusa, Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), Exército Brasileiro, Sest Senat, Fimca, Uniron e Faculdade São Lucas.
Fonte: Collien Rodrigo
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Atendimento oncológico humanizado a importância do serviço - Clínica Plena Saúde e Hospital Central
Veja a entrevista:

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) recebeu, na última sexta-feira (24), novos equipamentos destinados à enfermaria oncol

Secretário da Sesau visita pacientes do mutirão de cirurgia
Na manhã desta terça-feira, o secretário de Saúde (Sesau), coronel Jeferson Rocha, visitou os pacientes do mutirão de saúde que estão internados no Ho
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)