Terça-feira, 8 de outubro de 2019 - 11h18

Embora a capital rondoniense tenha atingido a meta de vacinação de 2018, a gestão Hildon Chaves está tomando as medidas necessárias para reforçar a proteção contra o sarampo. Neste sentido, Porto Velho aderiu à campanha nacional lançada pelo Ministério da Saúde contra o sarampo, devido ao surgimento de surtos em outros estados e pelo fato da cidade estar numa região de fronteira, onde já houve casos da doença.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, nesta terça-feira (8), na escola técnica do Sindsaúde, à avenida Calama, 3239, bairro Embratel, será realizada uma reunião técnica para o preparo da campanha que terá início nesta quarta – feira (9) em Porto Velho e segue até o dia 25.
"Apesar desse período de vacinação, o Dia Nacional de Mobilização, o Dia D, será 19 de outubro", anunciou a titular da Semusa, adiantando que a vacinação será dividida em duas etapas.
Nesta primeira, serão vacinadas crianças de seis meses a menores de cinco anos, enquanto que, na segunda fase, que vai do dia 18 a 30 de novembro, será imunizado o público na faixa etária dos 20 aos 29 anos.
Esses dois grupos foram os mais acometidos com o sarampo nos estados onde foram registrados surtos da doença, conforme Elizeth Gomes, gerente de imunização da Semusa.
"A vacina contra o sarampo não faz parte do calendário vacinal das crianças de seis a onze meses, porém a imunização desse público é uma estratégia para intensificar a proteção, tendo em vista que é um grupo bastante vulnerável", esclareceu ela, ressaltando que a vacina entra no calendário vacinal a partir de um ano.
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Atendimento oncológico humanizado a importância do serviço - Clínica Plena Saúde e Hospital Central
Veja a entrevista:

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) recebeu, na última sexta-feira (24), novos equipamentos destinados à enfermaria oncol

Secretário da Sesau visita pacientes do mutirão de cirurgia
Na manhã desta terça-feira, o secretário de Saúde (Sesau), coronel Jeferson Rocha, visitou os pacientes do mutirão de saúde que estão internados no Ho
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)