Quarta-feira, 2 de março de 2011 - 19h01
Na próxima sexta-feira (4), a partir das 19:00 horas na Igreja da Graça, na Praça Marechal Rondon, o Professor Antonio Oliveira vai apresentar os benefícios da Quiropraxia, terapia manual que previne e trata problemas de coluna e sub-luxações, visando o restabelecimento funcional e o reequilíbrio dos nervos e músculos para realinhar o esqueleto e permitir que as funções do sistema nervoso central (SNC) sejam normalizadas.
O sistema nervoso controla e coordena todos os órgãos e estruturas do corpo humano. Um desalinhamento da coluna vertebral pode causar irritação ao sistema nervoso e afetar o funcionamento de estruturas, órgãos e funções do organismo.
A Quiropraxia (do grego: quiro- mãos e práxis- praticar; “praticar com as mãos”), tratamento amplamente utilizado e consagrado nos Estados Unidos e Europa, é capaz de diagnosticar, prevenir e tratar estes desalinhamentos, corrigindo as conseqüentes disfunções do sistema nervoso.
O Professor, que é certificado pela Associação Brasileira de Terapeutas Naturistas, ABTN, trabalha há muitos anos com terapias e tem desenvolvido seus trabalhos, cursos e conferências por todo o Brasil, especialmente no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. “A quiropraxia traz reequilíbrio para o sistema nervoso realinhando músculos, nervos e o esqueleto de forma que gera bem estar e alívio para dores e desconfortos” informa o Prof. Oliveira.
“A palestra que faremos na sexta-feira à noite, vai trazer mais informações sobre os benefícios desta prática e no final de semana estaremos ministrando um curso com 20 horas aula, ara os interessados. Trata-se de uma ferramenta poderosa no restabelecimento da saúde integral do homem” conclui o Professor.
Os interessados em participar da palestra ou mesmo do curso podem conseguir mais informações pelo telefone: 3221 7996 ou pelo celular 9202 3665 com Rubens Santos.
Alex Sakai & Renata Silva
SSX Comunicação Integrada
Governo de Rondônia oferece atendimento por telemedicina para pacientes do SUS em Porto Velho
Com o compromisso de garantir acesso digno e moderno à saúde, o governo de Rondônia lançou o projeto Telemedicina na Policlínica Oswaldo Cruz (POC),
Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos entre janeiro e agosto
O Hospital Estadual e Pronto Socorro João Paulo II, referência no atendimento de urgência e emergência em Rondônia, prestou assistência a 23.635 pac
O que acontece dentro das unidades de saúde de Porto Velho afeta diretamente a vida de milhares de famílias. Por essa razão, o Tribunal de Contas do
Governo de Rondônia expande atendimento e capacita profissionais para tratar fissura labiopalatina
Com o objetivo de descentralizar os serviços e garantir atendimento digno, o governo de Rondônia fortalece a saúde especializada no estado, com a re