Segunda-feira, 21 de outubro de 2019 - 11h49
Em Castanheiras (RO), foi realizado no sábado, dia 19, o "Dia D" de Vacinação Contra o Sarampo. Com o objetivo de imunizar o maior número possível de crianças com idades entre 6 meses e 5 anos. Os atendimentos foram realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município e no Distrito de Jardinópolis.
Uma campanha realizada através de Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria de Saúde e de acordo com a Secretaria de Saúde, Quezia da Silva dos Anjos, crianças de seis a 11 meses de idade receberão a dose zero da vacina, chamada de dose de proteção. As crianças com idade entre 12 meses e cinco anos deverão passarão por uma análise feita pelos agentes de saúde, que verificarão o cartão de vacina, explica Quezia.
Segundo Quezia, participarão da mobilização uma equipe composta pela; ACS (Agente Comunitário de Saúde), Sandra e os Técnicos de Enfermagem; Adão, Marilza e a Enfermeira, Rosilei.
A mobilização é uma parceria do Ministério da Saúde com as secretarias estaduais e municipais de saúde e tem como objetivo reforçar a importância da vacinação desse grupo prioritário, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo acontece até o dia 25 de outubro e o foco são as crianças. As crianças são o grupo mais suscetível às complicações do sarampo, que podem evoluir para óbito. Segundo o Ministério da Saúde, nos últimos três meses foram confirmadas 13 mortes por sarampo no Brasil, sendo sete delas em menores de cinco anos de idade, dois na faixa etária de 20 a 39 anos e quatro em adultos maiores de 40 anos.
“A tríplice viral protege contra sarampo, caxumba e rubéola. Mantê-la em dia é a melhor forma de prevenção, a participação dos pais nessa campanha é muito importante, pois com a contribuição deles temos a chance de imunizar todas as crianças e manter nosso município livre de qualquer doença”, afirma Prefeito, Alcides Zacarias.
Governador Marcos Rocha avança com recursos aplicados diretamente nas ações de saúde dos municípios
Os 52 municípios de Rondônia receberam em 2024 mais de R$ 142.7 milhões do governo de Rondônia para aplicar na saúde. Um aumento de 1.837,34%, em co
Com objetivo de melhorar a qualidade, agilidade e eficiência do trabalho nos atendimentos dos serviços de saúde, a Prefeitura de Porto Velho, por meio
Nota de Esclarecimento da Sesau sobre um sinistro ocorrido no HB
A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) informa que, na noite desta quarta-feira (14/05), foi registrado um sinistro envolvendo uma das
GL Club Ensino agora faz parte da renomada Mentoring League Society
Ao lado de sua esposa e sócia Dra. Zhara Longuini o Dr. Gabriel Longuini, reconhecido médico em Porto Velho, acaba de anunciar que o GL Club Ensino,