Quinta-feira, 6 de maio de 2010 - 05h05
Após o “Dia do Boicote a Xerox” em que os estudantes organizaram barricadas que impediram o funcionamento do serviço de fotocópias no Campus da BR 364 nesta última quarta-feira, o preço das cópias voltou a custar R$0,10 para toda comunidade acadêmica.
Em função do aumento em 20% no preço das cópias no início do ano, muitos estudantes e professores contestaram este aumento e o serviço prestado pela única empresa permissionária que executa este serviço para toda Instituição, destacando a baixa qualidade das reproduções e a demora no atendimento, responsável por muito desconforto entre os estudantes e funcionários desta empresa.
Há algumas semanas os estudantes da UNIR realizaram reuniões denominadas de “Jornada de Lutas”, e decidiram empreender, dentre outras coisas, lutar pela redução do preço da “xerox” e cobrar melhorias no atendimento.
A mobilização começou há algumas semanas através de panfletos de conscientização e incitação de que os estudantes deveriam ser combativos frente à situação atual de abandono e sucateamento dos espaços físicos da UNIR, além dos problemas do fornecimento de fotocópias.
Na última terça-feira inúmeros estudantes se revezaram para manter as barricadas montadas e ficaram na expectativa de um diálogo com a administração superior da UNIR para resolver a situação da “Xerox”.
No final da tarde, do mesmo dia, os estudantes descobriram a presença do Reitor nas dependências do Campus e de maneira ousada foram exigir posicionamento e medidas frente aos problemas mencionados.
Na quinta-feira, os estudantes receberam um ofício da Pró-Reitoria de Gestão e Pessoas (PRAGEP) informando que o preço das fotocópias a ser praticado pela empresa fornecedora de fotocópias deverá ser de R$ 0,10.
Ainda sim, os estudantes solicitaram uma reunião com o representante da Administração Superior da Universidade e o responsável da empresa para tentar solucionar os problemas do serviço conforme o levantado pela comunidade acadêmica.
Mais uma vez, os estudantes dão mostras do quanto a sua combatividade é conseqüente frente aos desmantelos da Educação Superior, e alertam que novas etapas desta Jornada de Lutas ocorrerão nas próximas semanas.
Viva o Movimento Estudantil Combativo e Independente!
Fonte: DCE Unir
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Projeto sobre inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal tramita na Alero
A Comissão de Constituição, Justiça e de Redação (CCJR) realizou, na manhã desta terça-feira (4), a 48ª reunião ordinária na sede da Assembleia Legi

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (Assdaco) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) vão trabal

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) participou, de forma remota, de uma audiência pública no distrito de Extrema, em Porto Velho, que

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou na manhã desta sexta-feira 31, da assinatura d
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)