Sábado, 15 de agosto de 2015 - 06h20
Porto Velho (RO) - O Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Porto Velho, vereador Everaldo Fogaça (PTB), disse na última quinta-feira 13.08 que estará acompanhando de perto toda a retomada das obras do esgotamento sanitário da capital.
A ordem de serviço para elaboração do projeto básico e execução da obra de esgotamento sanitário do Sistema Sul de Porto Velho foi assinado na terça-feira 11.08. A obra vai atenderá a 43 bairros da cidade e o valor contratado é de R$ 484,6 milhões, oriundos do Governo Federal e contrapartida do Estado.
Segundo o vereador, a oportunidade é única, em se tratando da grave crise econômica que o País atravessa. “Essa é a última chance que teremos para terminar a obra. O Governo Federal está cortando gastos e dificilmente vai voltar a derramar dinheiro em Porto Velho como fez na última década”, avaliou.
De acordo com o vereador, a fiscalização que a CCJR pretende cumprir refere-se não somente sobre o consórcio vencedor da licitação, mas também sobre os pagamentos após a medição das obras, que é onde muitas vezes, se esconde o ralo do dinheiro público, ao citar, como exemplo, as obras dos viadutos da capital.
O projeto e a obra serão executados pelo CONSÓRCIO Gel-MCEN, composto pelas empresas Goetze Lobato Engenharia Ltda. e MC Engenharia. Ao todo, serão 50 meses de trabalho. Os primeiros 13 meses serão para elaboração do projeto básico e executivo, e a obra deve ser iniciada a partir do nono mês.
“Estamos falando de uma obra grandiosa de quase meio bilhão de Reais e que vai colocar a cidade no patamar do desenvolvimento em se tratando de saneamento, um dos setores onde o País tem um dos piores de seus desempenhos. Esta obra está revestida de uma relevância imensa e impactante na qualidade de vida da população portovelhense e por isso merece vigilância redobrada”, disse.
Os bairros a serem beneficiados são: Triângulo, Areia Branca, Novo Horizonte, Cidade Nova, Cidade do Lobo, Conceição, Caladinho, Cohab, Castanheira, Aeroclube, Eletronorte, Militar, Conjunto Residencial Cujubim, Tupi, Nova Floresta, Tucumanzal, Areal, Roque, Mato Grosso, Jatuarana, Floresta, Eldorado, Conjunto Rio de Janeiro 1, 2 e 3, Agenor de Carvalho, Conjunto Residencial Porto Seguro, Lagoa, Conjunto Residencial Vila Bella, Conjunto Jamary, Três Marias, Tiradentes, Juscelino Kubitschek, Tancredo Neves, Castanheira, Socialista, São Francisco, Cidade Jardim, Mariana, Ulisses Guimarães, Marcos Freire, Ronaldo Aragão.
Assembleia Legislativa aprova criação do “Dia S” em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou o Projeto de Lei 1001/2025, de autoria do deputado Alex Redano (Republicanos), que institui no calendár
Deputado Ribeiro do Sinpol garantiu aprovação do DHPP e do DPO na Assembleia Legislativa de Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou nesta terça-feira (19) o projeto de lei complementar que cria o Departamento de Homicídios e de Proteçã
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial e reestruturação de cargos do Detran-RO
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou nesta terça-feira (19) o projeto de lei enviado pelo governador coronel Marcos Rocha (União Bra
Deputado Cirone assegura recursos e população de Andreazza recebe ambulância
A população de Ministro Andreazza já está sendo atendida por uma ambulância adquirida pela Prefeitura, com recursos assegurados pelo deputado estadu