Quinta-feira, 26 de novembro de 2009 - 09h43
Reformas, ampliações e atenção básica nos municípios são relatadas pelo ex-dirigente
Após um ano de afastamento da Associação Tiradentes de Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado de Rondônia (ASTIR) por força de decisão judicial, o então vice-diretor executivo da época, Marcelo Farias Braga, concedeu entrevista pela primeira vez e prestou contas do exercício de 2008, período em que esteve no comando da entidade com o diretor executivo, Getúlio Gomes do Carmo.
Contradizendo o que vem sendo vinculado, o ex-dirigente resolveu esclarecer e revelar algumas das principais ações realizadas no período de um ano pela Diretoria afastada.
“Antes de mais nada, quero afirmar que, independentemente de ter sido afastado, por força judicial, e que até o momento não foi comprovado nenhuma irregularidade na nossa gestão, faço questão de fazer essa prestação de contas em respeito aos associados da ASTIR que contribuem mensalmente para o crescimento da Associação”, destacou Marcelo.
Ao falar do trabalho desenvolvido, Marcelo enfatizou os desafios enfrentados pela equipe no sentido de garantir o bem estar aos associados e o zelo do nome da instituição. “Nossa primeira preocupação foi organizar a área administrativa que estava mal. Uma das primeiras ações foi o início do registro na Agência Nacional de Saúde (ANS), onde no Rio de Janeiro buscamos as informações necessárias para regularizar a situação da ASTIR, que logo após foi contratada uma empresa de consultoria especializada para realizar o cálculo autorial. Até hoje não existe esse registro.
Marcelo Farias revelou o que ocorreu na sua administração uma das principais ações em prol dos militares e seus familiares. Trata-se da reforma e ampliação do Centro Odontológico do Hospital Tiradentes, onde foi investido mais de meio milhão de reais na reforma e aquisição de modernos consultórios odontológicos, como também a implantação do Plantão Pediátrico.
“Na época, paralisamos o convênio com o Hospital Regina Pacis que era alvo de reclamações dos pacientes e trazemos o Plantão Pediátrico para dentro do Hospital Tiradentes, um dos compromissos cumpridos pela nossa Diretoria”, disse.
Diz ainda que a preocupação em melhorar a rede de atendimentos e serviços também esteve voltada para os pacientes do interior. “Mantivemos as ambulâncias funcionando e ampliamos a rede de convênios para que os associados e dependentes do interior, que é bem carente em termos de estrutura na área da saúde, pudessem também ser assistidos”, salientou.
Conforme o ex-vice-diretor, como a entidade estar em período eleitoral na ASTIR, varias informações desencontradas estão sendo propaladas não condizendo com a verdade, inclusive, informações que a entidade foi entregue no vermelho e que suas contas não estavam em dias, ou seja, estavam operando deficitariamente (sem disponibilidade de caixa), fatos estes desmentidos pelo ex-vice-diretor pela prestação de contas, no qual comprova que fora fechada o ano de 2008 com mais de 847 mil reais de superávit, sem falar de mais 150 mil reais provenientes de ação judicial proposto por sua gestão, que esses créditos estavam prestes a prescrever. Sem falar que a atual administração está descumprindo o Estatuto no que diz respeito ao artigo 22, que trata da obrigatoriedade da prestação de contas, pois até o momento não apresentou o seu relatório contábil, já somando 7 meses de atraso”, rebateu Braga.
Por fim, ele diz acreditar que a Justiça irá julgar procedente pela sua inocência e a do ex-diretor e que a verdade será conhecida mais cedo ou mais tarde. “Agradeço a todos que acreditaram e acreditam no nosso trabalho e esforço pela ASTIR. Vamos brigar até o fim para provar a nossa inocência e que trabalhamos com seriedade à frente de uma das maiores instituições de classe do estado”, concluiu.
Fonte: Luiz Alexandre/MTE nº 917/SRTE/RO
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista-RO) fez um discurso contra o Ministér
Com apoio de Maurício Carvalho, Ponte Binacional entre Brasil e Bolívia avança após decisão do TCU
Obra vai ligar Guajará-Mirim (RO) à cidade boliviana de Guayaramerín. Deputado Maurício Carvalho comemora a decisão e classifica o avanço como histó
O investimento na segurança pública é essencial para o desenvolvimento do estado de Rondônia e uma melhor atuação das polícias na proteção dos cidad
Alero aprova mais de R$ 32 milhões para a cultura, esporte e lazer em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram, durante sessão extraordinária realizada na terça-feira (1º), a destinação de R$ 32.328.725,47 para a promoção da c