Sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011 - 15h11
Moradores do Assentamento Jardim Santana (próximo à região do bairro Socialista) estiveram reunidos, na manhã de sexta, com vereadores da Câmara Municipal em busca de apoio e alternativas para as mais de 600 famílias que estão sendo retiradas do local por ordem judicial contra o processo de invasão. A comissão de moradores quer uma solução para o problema e garantir que as famílias permaneçam no local.
Participaram da reunião com os moradores os vereadores Eduardo Rodrigues (presidente), Pastor Delso, Cláudio da Padaria, Ellis Regina, Edimilson Lemos e João Bosco. Chamado para discutir o impasse, o secretário da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação – Samur, Ian Kleber, esclareceu na área, há projetos de construção de escola, posto de saúde e por isso precisa ser desocupada.
No entanto, o secretário garantiu que todas as famílias serão incluídas no cadastro de assentamento organizado em caráter de urgência.
Os vereadores afirmaram aos moradores que toda a ação será acompanhada e fiscalizada, inclusive com análise da situação. Os vereadores também garantiram aos moradores que estarão juntos acompanhando o levantamento de outra área para assentar as famílias.
Somado ao apoio dos vereadores, os moradores também declararam que irão manter reunião com o governador Confúcio Moura, em busca de solução para o problema.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval
Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária
O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transpo

Já está disponível na conta da Fundação Pio XII - Hospital de Amor o recurso no valor de R$ 10 milhões, empenhado pelo deputado estadual Laerte Gome
Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)