Quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011 - 15h29
A secretaria municipal de Regularização Fundiária (Semur), fez a desocupação de uma área pública, localizada entre as Ruas Oswaldo Ribeiro e Água Marina, no bairro Jardim Santana, na manhã desta quinta-feira (03/02), que há três dias vinha sendo ocupada irregularmente. Em uma parte do terreno, apenas barracos estavam sendo erguidos, na outra já havia ocupação.
Segundo Ian Kléber, secretário municipal de Regularização Fundiária, quando o bairro Jardim Santana passava pelo processo de regularização dos lotes, a prefeitura destinou a área que mede 26 mil metros quadrados, para a construção de uma Escola municipal, uma praça, uma associação para atividades esportivas e ainda casas populares, do programa Minha Casa Minha Vida. “Os projetos para estas obras já foram aprovados, os recursos liberados, porém a construtora estava impedida de iniciar os trabalhos devido a ocupação irregular. É preciso que a área esteja completamente desobstruída para a efetivação destes projetos”, esclareceu Ian.
Na parte onde não havia nenhuma família morando, as máquinas limparam o lugar, na outra a Semur aguardava apenas uma ordem judicial, para dar continuidade à ação. Para quem preferiu retirar a madeira, lonas e telhas que havia deixado no local, teve o apoio da prefeitura, através dos caminhões, que fizeram o transporte dos materiais.
O secretário esclareceu ainda, que os projetos residenciais que a prefeitura está construindo é para beneficiar famílias de baixa renda e que a Semas realiza o cadastro destas pessoas que precisam de moradia. “Uma das políticas desta administração é reduzir o déficit habitacional e garantir moradia digna para as famílias carentes. Para isso realizamos um grande trabalho de assistência social, para detectar as reais necessidades da população. Mas existem pessoas que querem tirar proveito da situação e incentivar a ocupação irregular, e este não é o caminho”, completou.
Para esta operação, a Semur contou com o apoio da coordenadoria de Postura, fiscalização ambiental e equipes da Semusb. Uma guarnição da Polícia Militar acompanhou toda a operação, para o caso de alguma eventualidade.
Fonte: Meiry Santos
Foto: Frank Néry
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na noite desta terça-feira (9), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que suspende os efeito
Alero convoca secretário para explicar crise na saúde pública de Rondônia
Nesta terça-feira (9), a Comissão Geral de Saúde da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) convocou o secretário estadual de Saúde, Jeferson Roc
Cristiane Lopes participa da entrega de 404 títulos de propriedade em Porto Velho
A deputada federal Cristiane Lopes participou, no Teatro Banzeiros, da entrega de 404 títulos de propriedade a moradores de Porto Velho, contempland
Deputado Alex Redano comemora sucesso do aulão Acelero Enem 2025 em Ariquemes
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), prestigiou neste sábado (06) o Aulão Acelero Enem 2025, rea