Segunda-feira, 16 de janeiro de 2012 - 20h30
O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (Rondônia e Acre) definiu nesta segunda-feira (16) os gestores das unidades administrativas e judiciárias responsáveis por traçar os planos de ação e medidas setoriais necessárias para o alcançe das metas nacionais do Poder Judiciário em 2012.
A determinação, que visa manter a eficiência destacada do TRT14 no cumprimento das metas nacionais e regionais, partiu da presidente do Regional, desembargadora Vania Abensur, através da Portaria nº 0030, de 13 de janeiro de 2012, publicada no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho da 14ª Região.
Além da adoção do plano de ação tendo como objetivo as cinco metas nacionais e cinco metas específicas para a Justiça Trabalhista, mais as metas remanescentes dos exercícios anteriores, os gestores deverão apresentar mensalmente os indicadores e resultados, bem como as dificuldades no cumprimento das metas, à desembargadora e gestora das metas junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
Segundo a portaria, a Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (APDI) é a responsável por copilar as informações e resultados estatísticos a serem enviados mensalmente pelas unidades.
As novas metas nacionais foram estabelecidas pelos presidentes e representantes dos tribunais no V Encontro Nacional do Judiciário, ocorrido em Porto Alegre, nos dias 17 e 18 de novembro de 2011.
Dentre as metas a serem atingidas por todos os tribunais, Vania Abensur destaca uma em especial que é a implantação do Processo Judicial Eletrônico (Pje) em, pelo menos, 10% das Varas do Trabalho. "2012 será o ano do processo judicial eletrônico em nosso Regional. Esse será o nosso grande desafio", destacou a presidente durante entrevista esta semana ao Programa Justiça & Cidadania transmitido pela TV Justiça, Amazonsat e TV Gazeta do Acre.
Fonte: TRT 14
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar