Sábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde

Com emenda superior a R$4,5 milhões, a iniciativa garante atendimentos de saúde, capacitação e apoio às famílias atípicas em Rondônia.


Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde - Gente de Opinião

O Projeto PCD + Mães Atípicas vem se consolidando como uma das mais importantes ações de inclusão social e promoção da saúde em Rondônia. Por meio de mutirões oftalmológicos e odontológicos, a iniciativa garante acesso a atendimentos especializados, reforçando o compromisso com a dignidade e a qualidade de vida de mães atípicas e pessoas com deficiência.

“Esse projeto nasceu do coração e da escuta sensível às famílias atípicas. Nosso objetivo é garantir acesso à saúde, promover inclusão e oferecer oportunidades reais de capacitação. Cuidar de quem cuida é uma missão que assumimos com responsabilidade e amor”, afirmou a deputada federal Cristiane Lopes.

Viabilizado por meio de emenda parlamentar superior a R$ 4,5 milhões destinada pela parlamentar, o projeto conta com a parceria do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) – Campus Porto Velho Zona Norte, ampliando o alcance das ações e garantindo estrutura adequada para os atendimentos e atividades formativas.

Os mutirões oferecem consultas nas áreas de oftalmologia e odontologia, reduzindo filas e facilitando o acesso a serviços especializados que muitas vezes são de difícil alcance para famílias em situação de vulnerabilidade.

Além da saúde, o projeto também contempla ações de inclusão social, capacitação profissional e apoio direto às mães atípicas, fortalecendo políticas públicas voltadas a esse público e promovendo autonomia e novas oportunidades.

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde - Gente de Opinião

A mais recente ação foi realizada no CEPPEN – Centro de Pós-Graduação, Pesquisa e Ensino, e também no Campus do IFRO Zona Norte, reforçando a integração entre educação, saúde e inclusão social.

O projeto segue avançando com o propósito de ampliar cada vez mais os atendimentos, expandindo o alcance das ações e garantindo que um número ainda maior de famílias receba o suporte especializado necessário na capital rondoniense.

Ao reafirmar seu compromisso, a deputada destacou que o trabalho continuará crescendo. “Não vamos parar por aqui. Nosso compromisso é expandir os atendimentos, fortalecer a rede de apoio e garantir que cada mãe atípica e cada pessoa com deficiência sejam vistas, respeitadas e acolhidas. Seguiremos trabalhando para ampliar essa corrente do bem em Rondônia”, concluiu Cristiane Lopes.

Gente de OpiniãoSábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Missão de vida: pré-candidato coronel Vital reforça experiência de gestão pela segurança da sociedade

Missão de vida: pré-candidato coronel Vital reforça experiência de gestão pela segurança da sociedade

A experiência na condução da Segurança Pública de Rondônia e o conhecimento dos desafios enfrentados diariamente pelas forças policiais no combate à

Cristiane Lopes celebra conquista histórica para Porto Velho durante solenidade de doação do Hospital Municipal à UNIR

Cristiane Lopes celebra conquista histórica para Porto Velho durante solenidade de doação do Hospital Municipal à UNIR

A parlamentar destacou sua atuação nas articulações em Brasília desde 2023 e reafirmou o compromisso de continuar destinando recursos para fortalece

Assembleia Legislativa recebe autoridades bolivianas para discutir avanços da Rota Bioceânica

Assembleia Legislativa recebe autoridades bolivianas para discutir avanços da Rota Bioceânica

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebeu, nesta quarta-feira (3), autoridades do Departamento de Beni, na Bolívia, para uma reunião in

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão ordinária realizada na terça-feira (2), projetos de lei que autorizam a abertur

Gente de Opinião Sábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)