Sábado, 2 de outubro de 2010 - 13h19
Agência Brasil, Porto Velho – O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO) recebeu, na última semana, mais de mil denúncias de propaganda irregular, compra de votos e uso da máquina administrativa. Até o momento, são mais de 3 mil denúncias de crime eleitoral.
Para receber as denúncias, a Justiça Eleitoral do estado disponibilizou à população o telefone 148, que é gratuito. O denunciante não precisa se identificar.
A diretora geral do TRE-RO, Elizabeth Mesquita, informa que a comissão de segurança do tribunal trabalha em contato direto com as polícias Federal e Militar e com o Ministério Público. Denúncias de crime eleitoral são encaminhadas imediatamente ao Ministério Público e à Polícia Federal para investigação. A Polícia Militar trabalha no apoio e fica responsável pelas abordagens e pelos flagrantes.
De acordo com Elizabeth Mesquita, os processos já estão em andamento, mas ainda não é possível divulgar porque eles não são públicos. Ela conta que foram feitos vários flagrantes e que o Ministério Público prepara as denúncias para apresentar ao tribunal.
Caso os candidatos sejam condenados, mesmo eleitos, perdem o registro da candidatura e são impedidos de serem diplomados.
Beatriz Arcoverde
Enviada Especial do Radiojornalismo
Luiz Paulo da Agricultura é cotado para disputar vaga na Câmara Federal em 2026
O secretário de Agricultura de Rondônia, Luiz Paulo, é apontado como um dos nomes fortes que podem disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas ele
Projeto Levando Saúde, do deputado Alex Redano, já é uma realidade com mais de 8 mil atendimentos
O maior projeto de atendimento à saúde já desenvolvido por um parlamentar em Rondônia foi lançado na manhã desta quinta-feira (16) pelo presiden
Nota de Esclarecimento da Alero sobre a Operação Ouro de Areia
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) informa que está acompanhando a operação deflagrada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (17)
Sim” à vida: Cristiane Lopes vota para proteger crianças desde a gestação
Em votação histórica ocorrida nesta semana na Câmara dos Deputados, a parlamentar Cristiane Lopes (União Brasil – RO) votou “sim” a uma emenda que a