Domingo, 21 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

TRE-RO indefere registro do atual deputado estadual Alexandre Brito


TRE-RO indefere registro do atual deputado estadual Alexandre Brito - Gente de Opinião 
No último dia de Julgamento dos registros de candidatura, referentes às eleições 2010, o primeiro processo a ser analisado pelo Plenário do TRE foi o do candidato a Deputado Estadual Alexandre Brito da Silva, pela Coligação Para Rondônia Desenvolver (PTC/PSDB).

O Ministério Público alegou a ausência de quitação eleitoral de Alexandre Brito. A razão da não quitação eleitoral, segundo o MPE, se dá em razão de não aprovação da prestação de contas de campanha do candidato, nas eleições municipais de 2008.

O processo foi relatado pelo Juiz Francisco Reginaldo Joca, que votou pelo não provimento da impugnação ministerial, e o consequente deferimento do registro do candidato. Fundamentou dizendo que, no caso, deve ser aplicada a Lei vigente (12.034/2009), que exige somente a apresentação das contas vez que há um embargo de declaração pendente de julgamento, impetrado contra o Acórdão que condenou Alexandre Brito na Justiça Eleitoral de Rondônia.

Acompanharam o voto do relator, pelo deferimento do registro de Alexandre Brito, o Juiz Aldemir de Oliveira e o Desembargador Rowilson Teixeira.

Iniciando o voto divergente, o Juiz Paulo Rogério José se manifestou pelo provimento da impugnação ministerial e consequente indeferimento do registro de candidato Alexandre Brito. Acompanharam a divergência os Juízes Élcio Arruda, João Adalberto Castro Alves e Desembargadora Zelite Andrade Carneiro.

Ao final, o Plenário do TRE, por maioria, indeferiu o pedido de registro de candidatura de Alexandre Brito. Da decisão cabe recurso

Fonte: Ascom TRERO

 

Gente de OpiniãoDomingo, 21 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo

Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo

O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira

Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas

Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas

O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes

Gente de Opinião Domingo, 21 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)