Terça-feira, 5 de junho de 2012 - 12h37
A promotora de Justiça Andrea Studnicka disse há pouco que o tráfico de pessoas está relacionado à corrupção de agentes públicos. Andrea citou como exemplo a falsificação de documentos. Ela sugeriu que o número da carteira de identidade seja vinculado ao endereço da pessoa para facilitar as investigações.
A professora participa de seminário sobre o tráfico de pessoas, que está sendo promovido pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Mais cedo, o deputado José Augusto Maia (PTB-PE) defendeu a criação de um ministério da segurança pública para tratar destas questões com mais eficiência.
A professora Arinda Fernandes da Universidade Católica dde Brasília solicitou à Câmara dos Deputados que vote logo a tipificação do crime organizado e do terrorismo porque isto ajudará no combate ao tráfico de pessoas.
No seminário também está sendo lançado o grupo de estudos sobre o tráfico de pessoas da Universidade Católica de Brasília (UCB). O evento está sendo realizado no auditório Nereu Ramos.
Fonte: Agência Câmara
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).
Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),
Motocross em Rondônia: Cacoal recebe primeira etapa do Campeonato Estadual
O motocross em Rondônia vive um momento de destaque e evolução, impulsionado pelo apoio de figuras políticas que acreditam no potencial do esporte p
Deputado Alex Redano prestigia reunião nacional de presidentes de Assembleias Legislativas em Belém
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado Alex Redano, marcou presença na Reunião Ordinária do Colegiado de Presidentes