Terça-feira, 13 de abril de 2010 - 17h47
Os trabalhadores em educação do Estado fazem nesta terça-feira (13/04) e quarta-feira (14/04) assembléias em todo o Estado para uma reavaliação da proposta apresentada pelo governo em negociação com a direção do Sintero.
A proposta apresentada em reunião da direção do Sintero com a Procuradoria do Estado e a Seduc consiste no pagamento dos precatórios da ação do salário mínimo movida pelo Sintero contra o governo, enquadramento dos professores na Lei nº 420/2008 (Lei do Plano de Carreira) de acordo com o tempo de serviço e a escolaridade, pagamento das gratificações aprovadas na Assembléia Legislativa, implantação dos 4,5% também já aprovados no Legislativo, e pagamento do salário integral, sem desconto dos dias parados.
Em contrapartida os trabalhadores em educação suspenderiam o movimento a partir desta quarta-feira (14/04) e se comprometeriam a repor as aulas ao longo do ano, de acordo com o calendário de cada escola.
Na primeira assembléia realizada segunda-feira, dia 12/04 em todas as Regionais, os trabalhadores em educação rejeitaram a proposta diante da falta de registro em documento. A direção do Sintero buscou junto ao governo o compromisso por escrito contendo todos os itens da proposta.
Em assembléia de reavaliação realizada nesta terça-feira, (13/04) os trabalhadores das Regionais Norte (Porto Velho, Candeias e Itapuã), Mamoré (Guajará-Mirim e Nova Mamoré), Rio Machado (Ji-Paraná) e Guaporé (Presidente Médici, Alvorada D’Oeste, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, São Francisco do Guaporé e Costa Marques) decidiram aceitar a proposta, suspender a greve a partir desta quarta-feira, e manter a mobilização para cobrar o cumprimento do acordo, podendo retomar a paralisação em caso de descumprimento.
Ainda nesta terça-feira acontecerão assembléias em Espigão D’Oeste e na Regional da Mata, que compreende os Municípios de Rolim de Moura, Santa Luzia, Alta Floresta, Nova Brasilândia e Alto Alegre dos Parecis.
Nesta quarta-feira serão realizadas assembléias nas Regionais Estanho (Ariquemes), Centro I (Jaru), Centro II (Ouro Perto D’Oeste), Café (Cacoal), Apidiá (Pimenta Bueno) e Cone Sul, sediada em Vilhena.
Fonte: Ascom
Presidente da Alero parabeniza ações da Escola do Legislativo de Rondônia durante a 8ª Expobur
Durante a realização da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur) em Buritis, a Assembleia Legislativa de Rondônia, por meio da Escola
Deputados aprovam mais de R$ 16 milhões para segurança pública e atendimento socioeducativo
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária, quatro projetos de lei ordinária (PLOs) que autorizam a abertura de cré
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista – RO) voltou a cobrar c
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista-RO) fez um discurso contra o Ministér