Sábado, 18 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Trabalhadores em educação completam 10 dias em greve


Os trabalhadores em educação estaduais, em greve há 10 dias, preparam uma grande manifestação em Porto Velho nesta quarta-feira. Caravanas de todo o Estado começaram a chegar nesta terça-feira para participar do protesto. A categoria reivindica reposição das perdas salariais, unificação do Plano de Carreira, aumento do valor do auxílio saúde, gestão democrática nas escolas públicas, retorno do auxílio saúde para os aposentados e a implantação de um plano estadual de educação.
Nesta terça-feira a paralisação ganhou mais adesão, principalmente no interior do Estado, onde mais de 80% das escolas estão sem aulas. Em Porto Velho a greve atinge mais de 65% das escolas, com tendência de aumentar a paralisação. A presidente do SINTERO, Claudir Mata, reafirmou que a responsabilidade pelo ano letivo é toda do governo do Estado. “Sabemos que a greve prejudica os alunos. No entanto, prejuízo maior eles têm se receberem ensino sem qualidade, se as escolas continuarem do jeito que estão, se os profissionais continuarem sendo discriminados, e se a educação continuar a ser relegada a último plano”, disse Claudir.
O comando de greve aguarda para esta quarta-feira uma resposta da comissão de deputados estaduais encarregada de intermediar um diálogo com o governo. A resposta será levada à categoria em uma assembléia estadual que será realizada às 15 horas em frente à Assembléia Legislativa.
Fonte: Adércio Dias

Gente de OpiniãoSábado, 18 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Luiz Paulo da Agricultura é cotado para disputar vaga na Câmara Federal em 2026

Luiz Paulo da Agricultura é cotado para disputar vaga na Câmara Federal em 2026

O secretário de Agricultura de Rondônia, Luiz Paulo, é apontado como um dos nomes fortes que podem disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas ele

Projeto Levando Saúde, do deputado Alex Redano, já é uma realidade com mais de 8 mil atendimentos

Projeto Levando Saúde, do deputado Alex Redano, já é uma realidade com mais de 8 mil atendimentos

O maior projeto de atendimento à saúde já desenvolvido por um parlamentar em Rondônia foi lançado na manhã desta quinta-feira (16) pelo presiden

Nota de Esclarecimento da Alero sobre a Operação Ouro de Areia

Nota de Esclarecimento da Alero sobre a Operação Ouro de Areia

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) informa que está acompanhando a operação deflagrada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (17)

Sim” à vida: Cristiane Lopes vota para proteger crianças desde a gestação

Sim” à vida: Cristiane Lopes vota para proteger crianças desde a gestação

Em votação histórica ocorrida nesta semana na Câmara dos Deputados, a parlamentar Cristiane Lopes (União Brasil – RO) votou “sim” a uma emenda que a

Gente de Opinião Sábado, 18 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)