Domingo, 1 de abril de 2012 - 07h06
Os trabalhadores do Poder Judiciário, que se mobilizaram em assembleia, em frente ao prédio sede do Tribunal de Justiça do Estado (TJRO), na manhã da última quinta-feira (29/03), decidiram pela aceitação da reposição salarial em 6,5%, mesmo valor conferido pelo Governo aos servidores do Poder Executivo Estadual. O reajuste será aplicado a partir do mês (abril).
A assembleia contou ainda com a participação dos Representantes Sindicais das Comarcas do Estado. Na ocasião, os Representantes, participaram de forma efetiva nas decisões que foram tomadas em assembleia, trazendo para discussão as sugestões dos trabalhadores das Comarcas.
Nesta segunda-feira (02/04) a categoria acompanhará a Sessão do Pleno, a qual o presidente do TJRO se comprometeu em transformar em Sessão Administrativa, para por em votação da reposição salarial de 6,5%.
Após inúmeros debates e discussões, a categoria, que ameaçava entrar em greve, decidiu que ficará em estado de alerta, durante 15 dias, para acompanhar a tramitação do Projeto de Lei que trata da reposição salarial e do pedido de suplementação orçamentária, para garantir a continuidade do pagamento da diferença salarial 89,22%, que passará ainda pelo crivo do Poder Executivo e da Assembléia Legislativa.
Na última semana, a diretoria do Sinjur (entidade sindical que representa os servidores da Justiça Estadual) esteve em reunião com o presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho, e pediu apoio dos parlamentares para aprovar com urgência o reajuste salarial.
Outro ponto destacado na assembleia convocada pelo Sinjur, foi o horário forense. A categoria definiu pela manutenção do horário de seis horas corridas. Foi recomendado pelo Presidente Roque, que o trabalhador não se manifeste em nenhuma enquete, sobre a mudança do horário, que não seja do SINJUR.
Unimed
Durante a assembleia, o Sinjur informou que conseguiu que a Unimed não reajustasse o Plano de Saúde Regional e o de co-participação, o que é um feito inédito. O reajuste que seria de mais de 7% não foi aplicado a esses dois planos (Estadual e de Co-Participação).
O sindicato conseguiu ainda a redução no reajuste do Plano Nacional, que seria de 19,61%. Mesmo o plano tendo uma grande sinistralidade e haver recomendação da ANS para reajustá-lo, ele sofreu um reajuste de menos de 12%.
Fonte: Sinjur
Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil
Uma importante ação voltada à proteção da infância e da adolescência foi oficializada em Rondônia com a publicação da Lei nº 6.014, de 25 de abril d
Em uma noite marcada por emoção, gratidão e reconhecimento mútuo, a deputada federal Cristiane Lopes foi agraciada com a Medalha Mérito da Comunicaç
Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas
Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis