Terça-feira, 13 de março de 2012 - 14h17
Diante da impossibilidade estrutural temporária do Iperon- Instituto de Previdência do Estado de Rondônia em emitir a folha de pagamento de servidores e magistrados inativos do Tribunal de Justiça de Rondônia, as duas instituições celebraram acordo nesta segunda-feira, dia 12, para definir as responsabilidades de cada órgão até que o instituto consiga abarcar completamente sua função como administrador dos proventos pecuniários.
Segundo informou o presidente Walter Silvano Oliveira, o Iperon tem trabalhado para se reestruturar, buscando consultorias e contratação de empresas especializadas para oferecer os serviços de sua atribuição.
O termo estabelece que o TJRO continuará responsável pela Folha, porém será feita uma compensação nos repasses ao Iperon (contribuição de ativos e patronal), referentes ao valores pagos pelo tribunal aos inativos.
Também foi acertado o levantamento de eventuais valores de créditos do Iperon junto ao TJRO, o que já está sendo realizado. A cooperação entre as equipes dos dois órgãos é no sentido de fazer o encontro de contas dos processos de aposentadorias.
"Nesse espírito de colaboração em pouco espaço de tempo poderemos fazer um levantamento completo a fim de saldar qualquer espécie de dívida ou diferença de valores entre o que já foi pago pelo TJRO, a título de proventos e pensões, e o que foi devidamente repassado ao Iperon", disse o presidente do TJRO, desembargador Roosevelt Queiroz Costa, aos conselheiros do instituto presentes na solenidade de assinatura do documento.
Perícia Médica
Outra cláusula do acordo credencia o Centro Médico do TJRO como perícia médica, para atender servidores e magistrados. Os médicos do Tribunal poderão homologar ou não os atestados médicos referentes a concessão de licença para tratamento de saúde, justificação de falta ao serviço e licença para acompanhar pessoas da família dos servidores e magistrados do TJRO, desde que sejam inferior ao período de 120 dias.
Fonte: TJRO
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).
Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),