Quarta-feira, 11 de janeiro de 2012 - 11h36
De olho na boa execução do orçamento do Tribunal de Justiça para o ano de 2012, o presidente do TJRO, desembargador Roosevelt Queiroz Costa, durante reunião com os diretores dos diversos setores da instituição, realizada nesta terça-feira, dia 10, solicitou aos gestores do órgão o acompanhamento eficiente dos projetos estratégicos. Para o desembargador, o desafio que o TJRO assumiu ao adotar essa "nova cultura de gestão", por projetos, exige dos servidores uma "mudança de hábitos", baseada sobretudo no "bom senso."
Na apresentação feita na ocasião por técnicos da Coordenadoria de Planejamento, o orçamento previsto para este ano é de 443 milhões e 588 mil reais, que irão atender projetos desde a aquisição de material de consumo até a modernização do Poder Judiciário. Ações de responsabilidade social, qualidade de vida e eficiência jurisdicional também foram planejadas, por isso cada setor deve ficar atento aos prazos e procedimentos para a utilização dos recursos, de acordo com as exigências da legislação.
De acordo com a coordenadora Rosimeire Moreira, o orçamento pode ter ajustes e remanejamentos, desde que não ultrapassem o teto mínimo de 10% do valor planejado, por isso alertou aos colegas sobre as implicações de cada alteração. Também reforçou aos diretores a necessidade de acompanhamento dos projetos no sistema Siga, que detalha as categorias, valores, cronograma e ainda unidades responsáveis pelos projetos.
O presidente reforçou a necessidade de se aproveitar as ferramentas oferecidas para alcançar as diretrizes e metas do planejamento estratégico. "O judiciário pode ser comparado a uma engrenagem, cujas peças são representadas pelos servidores. É preciso harmonia entre os setores para crescermos. Cada unidade tem que ser o monitor do outro", advertiu o presidente, ao comentar o alerta dado pela Coplan.
O presidente destacou o clima de colaboração entres os setores, que, sem perder a autonomia, têm quebrado os paradigmas da administração ao adotar uma gestão mais moderna. "Temos que estar abertos ao novo. O resultado é a eficiência", completou.
Assessoria de Comunicação Institucional
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar