Quinta-feira, 10 de junho de 2010 - 11h44
O VII Encontro Municipal de Atualização Administrativa, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) em parceria com a Associação Rondoniense dos Municípios (Arom) e com o apoio dos municípios polos, foi encerrado na tarde dessa quarta-feira (9), em Porto Velho.
Sede do último polo do Estado a receber as orientações dos técnicos do TCE, Porto Velho reuniu prefeitos, vereadores, secretários municipais, assessores jurídicos e técnicos dos municípios de Itapuã do Oeste, Candeias do Jamari, Nova Mamoré, Guajará-Mirim, além do município sede.
Durante dois dias, 8 e 9, os participantes receberam a capacitação do TCE, que foi ministrado pelos técnicos e membro da Corte, em oficinas que abordaram os temas: Atos de Pessoal, Licitação, Controle Interno, PPA, LDO e LOA, Processo Legislativo Municipal e Controle da Administração Pública Exercido pelo Tribunal de Contas, todos voltados para o interesse da administração pública.
Esta sétima edição do Encontro teve início no município de Cacoal, nos dias 24 e 25/05, e prosseguiu em Vilhena, nos dias 27 e 28/05, em Jí-Paraná, nos dias 31/05 e 01/06, e em Ariquemes, nos dias 04 e 05/06, encerrando a etapa do interior, que teve a participação maciça de representantes dos 47 municípios que compõem esses quatro polos.
Em todos os cinco polos que sediaram o Encontro, os jurisdicionados foram unânimes em destacar o acerto do TCE ao realizar este Evento. Na visão dos participantes a Corte de Contas quer melhorar a qualidade dos serviços prestados pelos municípios, adotando a estratégia de orientar e capacitar o quadro técnico e os gestores municipais. “A presença de nossos técnicos nas oficinas nos dá mais tranquilidade e segurança para desenvolver os trabalhos em nosso município”, disse o prefeito de Guajará-Mirim, Atalíbio José, que também participou de uma das oficinas.
O conselheiro Edilson de Sousa Silva, presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP), setor responsável pela organização e coordenação do Encontro, disse ao encerrar o evento, do qual também foi palestrante, que “é gratificante para o Tribunal de Contas receber os servidores dos municípios empenhados em captar todo o conteúdo passado pelos expositores, demonstrando o comprometimento com a boa aplicação do dinheiro público”.
O diretor da Escola de Contas do Tribunal, auditor Davi Dantas da Silva, que coordenou a equipe do IEP, e que esteve presente no encerramento das atividades, disse que todos os que tiveram envolvidos neste evento são vitoriosos. “O Tribunal de Contas por ter, mais uma vez, a oportunidade de desenvolver a missão pedagógica, ensinado e capacitando os jurisdicionados, e esses por recepcionarem positivamente os ensinamentos deixados pelos técnicos da Corte”, e acrescentou o auditor “é a união de todos que promovem o desenvolvimento da administração pública em benefício da sociedade”.
Fonte: Ascom
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar
Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al
Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia
A Casa de Leis recebeu, na terça-feira (17), uma comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia para debater um projeto de transação tributária que,