Quarta-feira, 1 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

TCE aprova contas do MP referente ao exercício de 2007



O Tribunal de Contas do Estado, por meio de sua 2ª Câmara, em consonância com o parecer do relator do processo, Conselheiro Valdivino Crispim de Souza, aprovou a prestação de contas do Ministério Público de Rondônia referente ao exercício de 2007. A decisão foi informada ao Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, por meio de ofício assinado pelo presidente da 2ª Câmara, Conselheiro Rochilmer Mello da Rocha.

A análise feita pelo Setor Instrutivo do TCE sobre as formalidades das peças que compunham o processo evidenciou que o MPRO não demonstrou ocorrência de impropriedade, apresentando-se em conformidade com as leis que regem a matéria na esfera pública. Todos os documentos exigidos estavam de acordo com o que dispõe o artigo 7º, inciso I, da Instrução Normativa nº 13/2004 do TCE.

O Certificado de Auditoria e o Relatório de Inspeção Anual, expedidos pela Auditoria Interna do Ministério Público, referentes ao período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2007, classificaram as contas do Ministério Público estadual com o grau regular. Os autos dos processos foram submetidos à apreciação do Ministério Público junto ao TCE, que opinou pela regularidade das contas.

O Tribunal de Contas constatou ainda que a Instituição cumpriu com o que determina o artigo 20, inciso II, ,alínea “d”, da Lei nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), que estabelece o limite percentual do Ministério Público Estadual para gastos com pessoal. Esse limite corresponde a 2% da Receita Corrente Líquida, percentual que foi devidamente respeitado.

Em seu voto, o conselheiro Valdivino Crispim de Souza ressalta que o Ministério Público não provocou qualquer infringência ao artigo 37 da Constituição Federal e as demais demonstrações contábeis, inseridas nos Balanços Orçamentários, Financeiro e Patrimonial “demonstraram clareza e transparência nas peças contábeis enviadas para análise desta Corte de Contas, bem com os trabalhos de exame implementados não revelaram a existência de qualquer irregularidade que causasse dano ao erário”.

Fonte:  MPRO

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute obrigatoriedade da vacina contra Covid-19

Comissão de Constituição e Justiça discute obrigatoriedade da vacina contra Covid-19

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (30).

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam para 44%

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam para 44%

As obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim seguem avançadas. No último relatório emitido pela Escritório das Nações Unidas para Serviços de Proj

Alero forma comissão para concurso público

Alero forma comissão para concurso público

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) instituiu na última segunda-feira (29) a comissão preparatória do II Concurso Público da Casa de Leis.

Cristiane Lopes anuncia 180 milhões para iniciar a pavimentação da BR-319

Cristiane Lopes anuncia 180 milhões para iniciar a pavimentação da BR-319

A deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319 traz ótimas notícias sobre os progressos na reconstrução d

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)