Sábado, 26 de março de 2011 - 10h02
O prefeito Roberto Sobrinho esteve na manhã de ontem, sexta-feira (25/03), na TV Allamanda (SBT, canal 13) onde concedeu entrevista aos jornalistas Elaine Maia e Edu Félix, do programa Allamanda Revista. Dentre os assuntos abordados estavam a paralisação das Usinas, obras do PAC e infraestrutura da cidade. O prefeito tem se mostrado cada vez mais aberto à comunidade e costumeiramente participa de programas de rádios e TVs que realizam o registro de reclamações e reivindicações das comunidades. “É com grande satisfação que participo deste tipo de bate papo que leva informação a milhares de pessoas das quais não é possível estar frente a frente”, disse. 
Usinas
Sobre as Usinas, Roberto Sobrinho explicou que a parceria de todos os poderes tem permitido a busca por soluções para superar o ocorrido e prevenir novas ações. “Os passos principais já foram dados e juntamente o governo estadual e federal vamos desenvolver um plano de segurança interna e externa. Estas obras são importantes para nossa cidade, são fonte de geração de emprego e desenvolvimento econômico de Porto Velho e a paralisação delas significa perdas significativas. Por isso há uma grande preocupação em revolver definitivamente a situação e dar continuidade a estas grandiosas obras. Na próxima semana estarei com o governador Confúcio Moura, com o qual acertarei novos passos e vamos buscar a presença mais efetiva de órgãos trabalhistas e demais parceiros dentro do canteiro de obras”, disse Sobrinho.
Águas servidas
A emissora apresentou reportagens realizadas em alguns bairros da capital. Em uma delas a moradora Valéria explicava que águas servidas estavam tirando o sono dos moradores. O prefeito explicou que este é um problema que existe em toda a cidade. “É uma questão de falta de esgoto e também de cultura. O governo federal liberou recursos na ordem de seiscentos milhões de reais para que o governo do estado resolvesse de vez a questão do esgoto de nossa cidade, que hoje só é atendida com dois por cento de esgotamento sanitário. Mas infelizmente a gestão anterior não soube administrar esta obra, uma das mais importantes para nossa cidade. Está tudo parado, tanto a canalização, como o dinheiro. Tenho mantido conversas com o atual governador, que se mostrou muito preocupado com a situação e acredito que ainda este ano estas obras possam ser retomadas”, disse.
O prefeito disse ainda que a população também tem que colaborar. “Tem gente que deixa água vazando, caixa de gordura que acaba no meio da rua e isso tudo piora a situação. Em alguns locais a prefeitura fez o asfalto, e em pouco tempo já estava rachando, por causa da água e demais resíduos desenfreados que saem das casas e acabam no asfalto”, salientou.
Ao final deste assunto foi reforçado o telefone 08006471390 para denuncias de terrenos baldios.
Terrenos Baldios
A moradora Telma explicou que em seu bairro, os terrenos baldios estão em grande numero e que isso também tem tirado o sossego dos moradores. “O terreno abandonado só serve de abrigo para ratos, doenças, marginais. A prefeitura já veio aqui notificou o dono, mas ainda não foi resolvida a situação”, relatou.
O prefeito explicou que aumentou a equipe de fiscalização da prefeitura para intensificar as ações e amenizar esta situação. “O proprietário do terreno baldio, terá que fazer sua parte, pois a prefeitura está de olho, está notificando, multando e ele poderá ter seu nome restrito, incluído no SPC, não poderá tirar certidão negativa, e outros documentos até resolver a situação. Ele precisa limpar e murar o terreno. Nos casos em que não for possível localizar este dono, a prefeitura vai fazer o serviço e acrescentar os valores do serviço no IPTU do terreno”, comentou.
Fonte: Meiry Santos
Foto: Frank Néry
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas
Durante a Primeira Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 4.958/2025, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez uma fala firme cobrando maior participa

A garantia de direitos também passa pela forma como as pessoas acessam suas próprias histórias. Pensando nisso, foi sancionada no último dia 12 de n

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (19), o Projeto de Lei 5582/2025, conhecido como Antifacção, que estabelece um novo marco legal no

Assembleia Legislativa autoriza cerca de R$ 3 milhões para a Defensoria Pública do Estado
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou a destinação de aproximadamente R$ 3 milhões à Defensoria Pública do Estado (DPE). A votação do
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)