Segunda-feira, 30 de novembro de 2009 - 16h40
Por Nara Vargas
Em coletiva para a imprensa realizada na manhã desta segunda feira, 30, o prefeito Roberto Sobrinho anunciou o seu apoio a candidatura do Deputado Federal, Eduardo Valverde ao governo do estado de Rondônia. Cercado de centenas de correligionários, simpatizantes do Partido dos Trabalhadores, Vereadores, Deputados Estaduais, da Senadora Fátima Cleide e de todo o secretariado, Roberto Sobrinho enumerou os motivos pelos quais decidiu abrir mão da candidatura ao governo.
Em primeiro lugar Roberto Sobrinho citou a vontade da própria população que o elegeu com mais de 66% dos votos, para continuar administrando a capital até o final de seu mandato.
Em segundo lugar, foi a vontade do próprio presidente Lula manifestada em várias reuniões realizadas em Brasília, juntamente com o Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. “Nestes entendimentos foi abordada a situação em que passa hoje a capital, como um dos municípios mais beneficiados pelos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC e os projetos para a inclusão de Porto Velho, já no PAC-2, no ano que vem” afirma o prefeito.
Em terceiro lugar, a disputa interna no Partido dos Trabalhadores foi e sempre será muito saudável, esclareceu Sobrinho. “Nós partimos para o debate e para o embate se for preciso, mas depois de tomadas as decisões de acordo com a maioria, nós estamos unidos para a luta de sempre e não seria eu a causar nenhuma divisão dentro do meu próprio partido, argumentou o prefeito, salientando ainda que o Deputado Valverde tem nome e reúne todas as condições necessárias para sair candidato ao governo do estado, carregando os projetos do partido”.
E por último,o prefeito falou de outro motivo que o levou a abrir mão da candidatura ao governo do Estado. “Minha mulher foi ponto determinante também nesta decisão, quando deixou claro que eu deveria cumprir o mandato para o qual fui eleito e sem dúvida eu não deixaria de ouvir um apelo da minha companheira que tem sido uma grande aliada nesta jornada” disse o prefeito.
Durante a coletiva, o prefeito também abordou a questão partidária da candidatura ao governo do estado, no ano que vem. “ A política de alianças fica também um tanto comprometida, embora eu venha realizando um ótimo trabalho de parceria com o meu vice Emersom Castro, mas o PMDB já manifestou a vontade de sair com candidato próprio e eu creio que ficaria muito difícil um entendimento para composição no futuro, finalizou Roberto.
O candidato
Sobre Eduardo Valverde, o prefeito Roberto Sobrinho disse que é o candidato do partido que reúne entre as qualidades necessárias para apresentar ao estado, as propostas e projetos já desenvolvidos na capital.” Eu espero que o povo de Rondônia nos dê a mesma oportunidade que o povo da capital nos deu ao confiar na nossa candidatura.Sobre o futuro, Roberto disse que foi convidado pelo próprio presidente Lula, para ser o coordenador Estadual da campanha à presidência da chefe da casa civil, Dilma Roussef.
O Deputado Eduardo Valverde encerrou a coletiva dizendo que não ficava nenhum ressentimento dentro do partido e que a escolha do seu nome foi o entendimento do partido pelo qual todos trabalham e levem suas ideologias. “Nós temos em Roberto Sobrinho um referencial de administração e é por isso que todos unidos vamos trabalhar para levar para o estado a mesma proposta que tem dado tão certo até hoje, já em dois mandatos”finalizou Valverde.
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar
Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al
Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia
A Casa de Leis recebeu, na terça-feira (17), uma comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia para debater um projeto de transação tributária que,
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple