Sexta-feira, 17 de março de 2017 - 21h44
A prefeitura usa um sistema informatizado, mas não tem o comando das operações, o que fica sob controle de uma empresa terceirizada. Isso preocupa o prefeito Hildon Chaves, que não cita, mas passa a impressão de que no Palácio “Tancredo Neves”, nessa área, se está trabalhando “no escuro”.
E isso fica claro quando ele diz não entender por qual motivo as senhas de acesso ao sistema não estão em poder do Palácio “Tancredo Neves”. HIldon citou que, numa empresa onde trabalhou, o fato de ser possível à direção identificar quem operava o sistema em determinado momento foi possível chegar a um servidor que, conforme disse, teria alterado planilhas para se auto beneficiar.
“Na situação atual não temos, na prefeitura, qualquer segurança na operacionalização de documentos, especialmente da folha de pagamento. Eu não estou acusando ninguém, ou levantando suspeitas, mas isso é um risco que não podemos mais correr”.
O contrato com a empresa que fornece o serviço de informática para a prefeitura, conforme Hildon, custa em torno de 500 mil reais mensais e está vencido desde janeiro de 2016.
Por isso ele autorizou a implantação do programa E-Cidade, um software gratuito do Ministério do Planejamento, destinado a informatizar a gestão dos Municípios Brasileiros de forma integrada. Esta informatização contempla a integração entre os entes municipais: Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Autarquias, Fundações e outros.
Conforme o prefeito portovelhense só a economia de recursos oriundos da operacionalização e ter o controle das ações, vai cobrir qualquer despesa que venha a ser feita para a transição, citando várias garantias, “além da modernização de todo o sistema e podermos, a qualquer momento, acessar as informações que precisamos”.
Fonte: Jornal Alto Madeira
Deputado Alex Redano convida população para prestigiar os 40 anos da Expoari
“A Expoari é muito mais do que entretenimento. É um marco para a economia de Ariquemes, do Vale do Jamari, de Rondônia e de toda a região Norte. Ten
Deputado Cirone anuncia mutirão para emissão de identidade em Cacoal e Pimenta Bueno
Os municípios de Cacoal e Pimenta Bueno serão contemplados, durante o mês de agosto, com mutirões de emissão de carteira de identidade. A ação foi a
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Alex Redano (Republicanos), comemorou o avanço da proposta para construção do Centro de Treiname
EMDUR responde a pedido de providência do Vereador Everaldo Fogaça
A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (EMDUR) se manifestou, por meio do Ofício Externo nº 622/2025, em resposta ao pedido de providência do