Terça-feira, 13 de março de 2012 - 23h10
O presidente do Sindicato dos Motoristas Profissionais Oficiais no Estado de Rondônia (Simporo), Clay Milton Alves, enviou hoje à tarde a imprensa a pauta de reivindicação que os demais sindicatos representativos do serviço público estadual de Rondônia irão entregar amanhã ao Chefe da Casa Civil de Rondônia, Juscelino Amaral.
A pauta é composta basicamente por quatro reivindicações, a principal delas a exoneração dos atuais procuradores estaduais responsáveis pelo Parecer Técnico que pode deixar de fora da transposição seis mil servidores estaduais, e também dos atuais ordenadores da Secretaria de Estado da Administração (SEAD).
A pauta também possui outras reivindicações como reposição de 14, 13% aos servidores estaduais (mesmo índice estabelecido para o salário mínimo vigente); disponibilização do Imposto Sindical aos respectivos sindicatos dentro do prazo estabelecido por Lei; Resolução da questão das consignações, com a alteração da Lei 622/2011.
A pauta foi assinada por 17 representantes (presidente e diretores) de sindicatos que representam servidores públicos estaduais. Segundo Clay Milton Alves, os sindicatos não estão satisfeitos com a postura adotada pela Procuradoria do Estado que é contra a transposição e ainda com o amadorismo da Sead que não resolve o problema das consignações.
“Todos os sindicatos que representam o servidor público estadual é parceiro do Governo, mas há algo errado no modo como as coisas vêm sendo dirigida politicamente pelo Estado. O Governo sempre foi parceiro dos sindicatos na questão da transposição e não se justifica agora, no apagar das luzes que servidores sejam rifados do processo sem um justifica plausível”, contestou.
Clay Milton citou ainda que a questão das consignações também não foi resolvida, o que pode gerar prejuízos irreparáveis às entidades sindicais. “O Governo tem o poder de resolver a situação, caso haja vontade política, pois há questões que são de seu interesse como é o caso da transposição. A ida de servidores para o quadro federal vai desafogar a folha de pagamento e garantir melhores salários e investimento no Estado”, finalizou.
![]() |
![]() |
![]() |
Fonte: Marcos Santana
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).
Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),