Terça-feira, 26 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Sindicato cobra soluções para agências do Bradesco


Em reunião realizada na tarde do dia 27 de abril, com o gerente regional do Bradesco, Antônio Xavier de Andrade, o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO), fez uma série de reivindicações que objetivam, sobretudo, acabar com a insegurança nas agências, inibir a discriminação e assédio moral para trabalhadores lesionados (portadores de doenças ocupacionais) e permitir um atendimento mais digno para clientes e usuários.

O presidente do Sindicato, José Pinheiro, e a diretora de Saúde, Ivone Colombo, cobraram do gestor a implantação imediata de biombos nas frentes dos caixas, já que somente nas agências do Bradesco essa, que é uma determinação descrita em leis federal, estadual e municipal, não vem sendo respeitada, assim como agências sem portas giratórias com detectores de metal e sem câmeras de vigilância internas e externas, também exigidas em lei.

O executivo foi cobrado ainda sobre as questões de agências sem a presença de caixas (a exemplo das unidades Jatuarana, Zona Leste de Porto Velho, Pimenta Bueno...) e a discriminação gerada ao não atender usuários que vão às unidades tentar pagar seus títulos e boletos.

Entre outras exigências o Sindicato cobrou a solução para o caos instalado na agência de Ouro Preto, que sofre com falta de funcionários e o atendimento interrompido por essa carência, e também querem o fim do assédio moral praticado com portadores de doenças ocupacionais (LER/DORT).

“Os caixas são orientados a não receber títulos dos usuários e o Sindicato já está analisando com seu departamento jurídico para ingressamos com uma Ação Civil Pública junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT), pois os bancos são concessões públicas e o cidadão tem o direito de escolher em qual banco quer pagar suas contas”, analisa José Pinheiro, presidente do Sindicato.

Após ouvir todas as reivindicações dos dirigentes, o gestor ligou para a diretora de Saúde, Ivone Colombo, dois dias depois, afirmando que vai buscar soluções para os biombos, questões da agência de Pimenta Bueno e que vai dialogar com todos os funcionários lesionados.

“Esperamos que todas essas demandas sejam avaliadas e os problemas sanados com a maior celeridade possível. Vamos estar acompanhando o andamento das soluções prometidas e, caso não aconteçam, vamos tomar providências em cada um dos segmentos apontados, pois o Bradesco é um dos maiores bancos do país e pode dar solução a todos esses problemas”, concluiu Pinheiro.

FONTE: RONDINELI GONZALEZ

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova investimento de R$ 10 milhões para combate a queimadas em Rondônia

Assembleia aprova investimento de R$ 10 milhões para combate a queimadas em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última semana, por unanimidade o Projeto de Lei 1006/2025, que autoriza a abertura de créd

Lei da Patrulha Maria da Penha criado na Assembleia Legislativa de Rondônia tem salvado vidas

Lei da Patrulha Maria da Penha criado na Assembleia Legislativa de Rondônia tem salvado vidas

Rondônia registrou de janeiro a julho de 2025, 17 casos de feminicídios. Essa informação é do Observatório de Segurança Pública, do Governo do Est

Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025

Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025

Em agenda política no município de Guajará-Mirim na semana passada, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) conversou com comerciantes e lideranças polít

Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas

Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Maurício Carvalho (União Brasil-RO), aprovou o Projeto de Lei 10.583/2018, d

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)